TRE entrega posto de atendimento no município de Farias Brito

Farias Brito já foi sede de zona eleitoral, mas com o rezoneamento determinado pelo TSE, deixou de ter Cartório Eleitoral

TRE-CE posto Farias Brito

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará inaugurou na manhã desta segunda-feira, 18/11, o posto de atendimento ao eleitor em Farias Brito, na Região do Cariri. Natural do município, o presidente do TRE, desembargador Haroldo Máximo, e os presentes assistiram à apresentações artísticas e culturais que deram brilho e alegria ao evento. Farias Brito já foi sede de zona eleitoral, mas com o rezoneamento determinado pelo TSE, deixou de ter Cartório Eleitoral.

Inicialmente, todos reuniram-se na escola que fica em frente ao novo posto ao som da banda municipal. A mesa de honra foi composta pelos desembargadores Haroldo Máximo e Darival Beserra, que também é natural de Farias Brito, representando o presidente do Tribunal de Justiça, o juiz da 62ª Zona Eleitoral, David Teixeira, bem como o prefeito, José Maria Gomes, e o presidente da Câmara de Vereadores de Farias Brito, Cícero Porfídio.

O desembargador Darival Beserra destacou a principal vantagem da instalação do posto que irá suprir uma necessidade dos eleitores fariasbritense: serem atendidos perto de casa. "o desembargador Haroldo Máximo, assim como eu, é filho dessa terra. Filho ilustríssimo e oriundo do distrito de Cariutaba, que veio aqui trazer esse presente tão glorioso".

Dois grupos infantis dançaram e recitaram poesias, sempre destacando a importância do voto e da cidadania. O presidente do TRE foi homenageado pela aluna Natasha Alcântara, que é também do distrito de Cariutaba. Ela destacou o orgulho de ter um filho da região presidindo a Corte Eleitoral cearense.

O desembargador Haroldo Máximo ficou bastante emocionado com todas as apresentações e homenagens, e afirmou: "Fiz questão de vir à minha terra natal inaugurar o posto de atendimento ao eleitor. Não poderia me privar da alegria de cumprimentar cada um que aqui está e para oferecer o melhor atendimento ao eleitor".

Por fim, foi descerrada a fita e inaugurado oficialmente o posto de atendimento ao eleitor do município de Farias Brito.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido