Corregedoria do TRE-CE lança o Sistema de Acompanhamento de Domicílio Eleitoral

CRE do TRE-CE lança o Sistema de Acompanhamento de Domicílio Eleitoral
Corregedor do TRE-CE na apresentação do SIADE

O corregedor regional eleitoral, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, assinou o Provimento CRE nº 11/2014, publicado no DJE desta quinta-feira, 11/12, criando o SIADE – Sistema de Acompanhamento de Domicílio Eleitoral – que consiste em uma ferramenta de controle e acompanhamento do domicílio eleitoral de todos os eleitores cadastrados em cada município.

O sistema resultou de uma iniciativa da Corregedoria Regional Eleitoral, em parceria com a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), diante da necessidade de garantir maior segurança e integridade ao cadastro eleitoral. O acesso dos servidores, juízes e promotores ao sistema dar-se-á por intermédio do nome do usuário e senha cadastrados para o uso da rede de computadores da Justiça Eleitoral.

O SIADE compreende quatro interfaces, com as seguintes funcionalidades:

I. Quantitativo de eleitores por domicílio;
II. Relação percentual entre eleitorado e população do município;
III. Movimentação do eleitorado;
IV. Quantitativo de RAEs (Requerimentos de Alistamento Eleitoral) em diligência, relacionados à comprovação do endereço do eleitor

No ato de assinatura do provimento, que criou o SIADE, o desembargador Abelardo Benevides Moraes afirmou que “o sistema é fruto do trabalho conjunto dos servidores da CRE e STI e será uma ferramenta muito importante para os demais servidores da Justiça Eleitoral, sobretudo dos cartórios eleitorais, que ainda poderão colaborar com o seu desenvolvimento, porque na utilização do sistema, no dia-a-dia, surgirão outras necessidades que resultarão no aperfeiçoamento do SIADE”.

A Comisão responsável pela manutenção e evolução do SIADE será coordenada pelo juiz auxiliar da Corregedoria e composta por servidores da CRE e da STI.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido