TRE decide que todas as seções do voto em trânsito irão funcionar nas Eleições 2014

Voto em trânsito

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, presidida pela desembargadora Iracema do Vale, decidiu nesta segunda-feira, 25/8, que as seções eleitorais, em Fortaleza, que não atingiram o número mínimo de eleitores (50) para a sua instalação, irão funcionar nas Eleições 2014. A Corregedoria Regional Eleitoral tinha solicitado que a Corte do TRE autorizasse o funcionamento das duas seções, em Fortaleza - no Terminal Rodoviário de Antônio Bezerra e na EEFM Ubirajara Índio do Ceará - para atender à expectativa dos eleitores quanto ao exercício da prerrogativa do voto em trânsito.

O Tribunal Regional Eleitoral divulgou, na sexta-feira, 22/8, balanço final das solicitações para voto em trânsito. Mais de 2 mil eleitores pretendem votar para presidente da República, no Ceará, fora dos seus domicílios eleitorais. As seções funcionarão em Fortaleza e Caucaia, por serem os únicos municípios no Estado com mais de 200 mil eleitores. O prazo para solicitar o voto em trânsito encerrou-se na quinta-feira, 21/8.

Para o dia 5 de outubro, 1º turno das eleições , estão inscritos 2.274 eleitores. Caso haja segundo turno , 2.099 eleitores, que fizeram as solicitações, poderão votar em trânsito, no Estado, no dia 26 de outubro. Ao todo, o TRE do Ceará disponibilizou 15 seções - 13 na capital e 2 em Caucaia - para funcionar exclusivamente com o voto em trânsito. O eleitor que fez o requerimento deverá confirmar, a partir de 5 de setembro, nos sítios eletrônicos da Justiça Eleitoral, se o seu nome consta na lista de votantes dessas seções.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido