Sistema de estatísticas processuais do TRE-CE é implantado no TRE de Alagoas
Boa prática moderniza a gestão de dados e aprimora o monitoramento da produtividade jurisdicional

O projeto de acompanhamento de estatísticas processuais desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) está sendo implementado no Regional de Alagoas (TRE-AL), com a orientação de representantes do Eleitoral cearense. Colaboradores(as) dos dois órgãos reuniram-se no dia 21 de janeiro, em Maceió, para tratar da implantação da nova ferramenta. A boa prática moderniza a gestão de dados e aprimora o monitoramento da produtividade jurisdicional.
A implementação está sendo conduzida por servidores(as) do TRE-CE, entre eles Micheline Elga e Alex Bomfim, da Assessoria de Planejamento, Estratégia e Gestão (ASPEG); Renata Arraes, da Assessoria de Governança Judiciária (SECEF); e o estagiário de pós-graduação Itallo Vasconcelos.

O projeto prevê a instalação de painéis de Business Intelligence (BI), que possibilitam o acompanhamento, em tempo real, da situação processual, do desempenho institucional e do cumprimento das metas estratégicas do Judiciário.
Entre as ferramentas implantadas, estão o Painel de Estatística Processual, voltado ao acompanhamento detalhado das movimentações processuais por unidades e magistrados, e o Painel de Índices de Desempenho, que mensura a eficiência e a celeridade da prestação jurisdicional.
*Com informações do TRE-AL
#PraTodoMundoVer
As imagens foram registradas em uma sala do TRE de Alagoas. Na primeira imagem, aparecem cinco pessoas — três homens e duas mulheres — distribuídas entre os lados esquerdo e direito do ambiente, sendo três à esquerda e duas à direita. Ao centro, há um painel branco suspenso, no qual é projetada uma apresentação da reunião. No local, também é possível observar uma mesa com um monitor sobre ela. Na segunda imagem, no mesmo espaço, dezessete pessoas posam para a foto. O ambiente conta com várias mesas distribuídas pela sala, com computadores posicionados sobre elas.

