Presidente do TRE-CE dá as boas-vindas aos 18 novos servidores empossados
Grupo é formado por aprovados(as) no Concurso Público Nacional Unificado da Justiça Eleitoral

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargadora Maria Iraneide Moura Silva, deu posse, na manhã desta segunda-feira (1º), a 18 novos(as) servidores(as) aprovados(as) no Concurso Público Nacional Unificado da Justiça Eleitoral (CPNUJE). A solenidade ocorreu no auditório da sede do TRE-CE e contou com a presença de familiares dos empossados.
Confira os registros oficiais da solenidade
A diretora-geral do Tribunal, Orleanes Cavalcanti, e o chefe da Seção de Registros Funcionais, Abelardo Moreira Ferreira, também recepcionaram os(as) servidores(as) que ocuparão cargos de analista e técnico judiciário em Fortaleza e nas zonas eleitorais do interior do Estado.

A presidente do TRE-CE destacou o esforço dos(as) aprovados(as). “Quero cumprimentá-los pela coragem de ter enfrentado esse concurso nacional e hoje estarem aqui tomando posse. Também quero parabenizar os familiares que são o suporte durante essa jornada de estudos. Estávamos nos preparando para recebê-los, e desejamos que todos e todas desempenhem as suas funções da melhor forma possível, com ética e dedicação”, disse.
“No próximo ano, enfrentaremos eleição e tenho certeza que, com a disposição e a competência de todos vocês, poderemos desenvolver um trabalho de excelência, digno da Justiça Eleitoral, para que transcorra tudo com segurança e efetividade. Sejam muito bem-vindos à Justiça Eleitoral do Ceará”, concluiu a desembargadora Maria Iraneide Moura Silva, presidente do TRE-CE.

A diretora-geral, Orleanes Cavalcanti, ressaltou a importância da missão institucional da Justiça Eleitoral. “Meus parabéns a todos e a todas por terem enfrentado uma jornada árdua, que envolve muito estudo e que é, muitas vezes, uma solitária. A missão eleitoral pulsa no coração. O que nós fazemos é muito relevante, traz liberdade e democracia, e empossa o eleitor da sua maior missão. Vocês não estarão sozinhos, todo o Tribunal os apoiará. Sejam muito bem-vindos e bem-vindas à família Justiça Eleitoral do Ceará”, afirmou.
O chefe da Seção de Registros Funcionais, Abelardo Moreira Ferreira, conduziu a leitura coletiva do termo de compromisso dos(as) novos(as) servidores(as). Na sequência, foi assinado o termo de posse pela desembargadora e por cada um dos aprovados(as).

Após a cerimônia, os(as) empossados(as) foram conduzidos(as) para a sala de treinamento, onde participaram do primeiro dia de ambientação/treinamento, que seguirá até sexta-feira (5).
Na ocasião, o secretário de Gestão e Pessoa, Kleirton Ibiapina, e a coordenadora de Educação e Desenvolvimento, Alaise Azevedo, apresentaram o cronograma de palestras que serão ministradas por diversos setores do Tribunal, com orientações sobre a atuação da Justiça Eleitoral e preparação para o período eleitoral.

Empossados
Lorena Soares Fernandes (analista judiciário)
Tayrinne Tiffane Gonçalves Maia (analista judiciário)
Almir Brasil Pires Neto (analista judiciário)
Vinicius Efraym Siqueira Lopes Soares (analista judiciário)
Gilvan Alcantara Parente (analista judiciário)
Victor Braga Sousa (analista judiciário)
Roderico De Carvalho Rocha Neto (técnico judiciário)
Marcio Vinicius Martins Sarmento (técnico judiciário)
Antonio Erivaldo Santos Araujo (técnico judiciário)
Daniel Alencar Cavalcante (técnico judiciário)
Robson Xavier Gondim (técnico judiciário)
Natalia Barbosa Lima Vianez (técnico judiciário)
Natalia De Oliveira Matos (técnico judiciário)
José Carlos Carvalho Mendes (técnico judiciário)
Flavio Cesar Rocha Silva Filho (técnico judiciário)
Claudianne Aguiar Da Ponte (técnico judiciário)
Andre Moura Do Nascimento (técnico judiciário)
Moniza Lima Ribeiro (técnico judiciário)
Concurso
O CPNUJE foi um dos maiores concursos já realizados pela Justiça Eleitoral, registrando 637.655 inscrições. Organizado pelo Cebraspe, o certame ofereceu 412 vagas, distribuídas entre os TREs e o TSE. Do total, 126 vagas são destinadas ao cargo de analista judiciário e 286 ao cargo de técnico judiciário, além de formação de cadastro de reserva.
#PraTodoMundoVer
As imagens mostram diferentes momentos da posse, realizada no auditório da sede do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. Na primeira foto, um grupo de cerca de vinte pessoas está posicionado em pé no palco do auditório, lado a lado, olhando para frente, em uma fotografia oficial de registro. São eles os empossados, a presidente do TRE-CE e a diretora-geral do órgão. Na segunda foto, estas duas mulheres estão sentadas em poltronas pretas no palco, conversando com o público. A presidente segura um microfone e a plateia aparece assistindo. Na terceira imagem, a desembargadora Iraneide está em um púlpito transparente, à frente de bandeiras do Brasil, do Ceará e de Fortaleza, enquanto uma empossanda está em pé ao lado dela. A diretora-geral está sentada ao fundo. Na quarta imagem, um empossando assina um documento sobre o mesmo púlpito, enquanto a presidente observa de perto, em frente às bandeiras. Na quinta e última imagem, os empossados estão sentadas em uma sala de treinamento, voltados para a frente, onde dois servidores estão em pé fazendo uma apresentação ao lado de uma tela de projeção.

