Gestão 2023-2025 participa de sua última sessão de julgamentos no TRE-CE
Presidente e vice-presidente despedem-se da Corte Eleitoral

Manifestações de apreço e de agradecimento, por parte dos membros do Pleno do TRE do Ceará, marcaram a última sessão de julgamento durante a gestão que ora conclui seu mandato à frente do Tribunal, na manhã dessa quinta-feira (29).
Ao encerrar-se a sessão, o desembargador Francisco Gladyson Pontes, vice-presidente e corregedor regional eleitoral, apresentou suas despedidas aos presentes. Em breve fala, destacou o apoio dos(as) servidores(as) da Corregedoria, agradecendo a todos e todas pelo trabalho desenvolvido durante sua administração. Da mesma forma, referiu-se ao desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, presidente do TRE do Ceará – que também conclui seu período à frente do Tribunal – , e aos demais componentes do Pleno, destacando o clima de tranquilidade e de respeito que marcou a sua convivência com todos durante seu período como membro da Corte eleitoral.
O desembargador presidente do TRE do Ceará, Raimundo Nonato Silva Santos, também falou, agradecendo de início o desembargador Gladyson Pontes pela gestão bem sucedida e dizendo-se muito satisfeito ao deixar a Presidência do TRE alencarino. “O que era possível ser feito, foi feito nesta administração”, declarou.

Com relação à palavra “liderança”, observou que “liderar muitas vezes envolve decisões difíceis e até impopulares, mas que é um exercício de responsabilidade para construir uma equipe forte e unida, o que fizemos nesta casa”, concluiu.
Votos dos demais membros da Corte e servidores(as)
Na ocasião, o desembargador eleitoral Francisco Érico Carvalho Silveira agradeceu aos dirigentes pelo crescimento profissional que conquistou na convivência ao lado de ambos. Em seguida, o desembargador eleitoral Luciano Nunes Maia Freire desejou um feliz retorno dos atuais dirigentes do TRE cearense ao Tribunal de Justiça, onde continuarão a desenvolver suas atividades jurisdicionais.
A convivência respeitosa e o aprendizado adquirido no dia a dia das sessões de julgamento foram aspectos citados posteriormente pelo desembargador eleitoral Wilker Macêdo Lima, ao referir-se aos atuais presidente e vice-presidente do TRE cearense. Em relação ao desembargador Raimundo Nonato, declarou que ele teve “a coragem das mudanças, de ousar diante dos desafios, colocando o TRE do Ceará entre os melhores do Brasil”. Quanto ao desembargador Gladyson, destacou “a sobriedade e seu senso de responsabilidade” na análise de cada processo submetido ao julgamento da Corte.

A fala seguinte foi do desembargador José Maximiliano Machado Cavalcanti, recentemente empossado como membro titular do Pleno do TRE do Ceará. Destacou inicialmente o trabalho desenvolvido pela gestão e agradeceu pela forma respeitosa como foi recebido pelo Pleno desta instituição. Associou-se ao seu breve discurso o desembargador eleitoral substituto Antônio Edilberto Oliveira Lima, que parabenizou ambos os gestores pelo final de sua administração.
Também desejando um feliz retorno dos desembargadores às suas atividades regulares no Tribunal de Justiça do Ceará, falou em seguida o desembargador eleitoral suplente Leonardo Roberto Oliveira de Vasconcelos. Imediatamente fez uso da palavra também o procurador regional eleitoral, Samuel Miranda Arruda, ao dizer que Gladyson Pontes “tem o perfil do magistrado sóbrio e prudente, um exemplo para os demais magistrados e os membros do Ministério Público”. Dirigindo-se ao desembargador Raimundo Nonato, declarou que só tinha elogios a fazer, pois o atual presidente “colocou o TRE do Ceará em destaque nacional”.
Falou em seguida o titular da Secretaria Judiciária (SJU), Danilo Cardoso de Magalhães. Agradeceu a todos os membros da Corte pelo apoio recebido durante sua gestão à frente da unidade e ao desembargador Raimundo Nonato, pela confiança ao nomeá-lo para ocupar o cargo. Quanto ao desembargador Gladyson, destacou “seu fino trato, bem como o raciocínio centrado e suas opiniões sempre respeitadas, em cada julgamento de processos”.
O titular da SJU agradeceu os(as) servidores(as) da Secretaria e de todo o TRE do Ceará, desejando êxito também aos novos gestores do Tribunal, que tomarão posse neste dia 30 de maio. As manifestações de agradecimento foram concluídas pelos juízes auxiliares da Presidência, Sérgio Viana, e da Corregedoria, Alisson Simeão, que igualmente ressaltaram as qualidades dos desembargadores que terminam sua gestão.
#PraTodoMundoVer
Registros fotográficos feitos durante a sessão de julgamentos. No primeiro, 10 membros do Pleno posam para a foto, todos usando togas pretas com detalhes vermelhos. Atrás deles, um painel 3D bege e uma cruz. No segundo, o mesmo ângulo de foto da Corte, mas com todos sentados diante de uma bancada de madeira em forma de U. No último registro, 23 pessoas posam para a foto, no mesmo local, sendo um deles o vice-presidente e corregedor e servidores da Corregedoria.

