Novos supervisores do LIODS do TRE-CE visitam laboratório e destacam papel estratégico da inovação na Justiça Eleitoral
Novos gestores conheceram os projetos já desenvolvidos pela equipe e reafirmaram a missão da unidade

O Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (LIODS) do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) recebeu, em sua sede na Universidade de Fortaleza (Unifor), a visita dos novos gestores da unidade, sendo eles o magistrado Alisson Simeão, também juiz auxiliar da Presidência, e os servidores Roberta Laena e Caio Guimarães. Na ocasião, os novos supervisores reforçaram o compromisso da instituição com uma Justiça Eleitoral moderna, acessível e conectada aos desafios da sociedade.
Durante o encontro, a nova gestão pôde conhecer o portfólio de projetos concluídos e em andamento, as metodologias ágeis adotadas e os impactos das iniciativas realizadas pelo o LIODS. Entre os destaques apresentados, estão os projetos "Simplifica Acórdãos" e "Contrata.AI", bem como a campanha "Desinformação Não", que exemplificam o uso de tecnologia e linguagem simples como ferramentas para transformar a comunicação e os serviços da Justiça Eleitoral.
Os supervisores também participaram de um momento de integração na estrutura organizacional do Laboratório, que opera com uma equipe multidisciplinar composta por graduandos e pós-graduandos nas áreas de Design, Tecnologia da Informação e Comunicação. O LIODS é reconhecido por alinhar suas práticas às diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ao Plano Nacional de Inovação no Poder Judiciário e à Meta 9 do CNJ, que trata de acessibilidade e inclusão.
#PraTodoMundoVer
Registro fotográfico feito durante a reunião. Nele, 14 pessoas posam para a foto. Atrás deles, há computadores e um letreiro na parede com o nome "LIODS".

