Diversidade em pauta: TRE-CE celebra o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+
Momento contou com uma roda de conversa e uma feira empreendedora

Nesta terça-feira (24), o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) promoveu um evento em alusão ao Mês do Orgulho LGBTQIAPN+, com o objetivo de sensibilizar para a importância da inclusão e da valorização da diversidade no ambiente institucional. O encontro foi realizado na sede do TRE-CE, em Fortaleza, e reuniu os públicos interno e externo.
A programação contou com uma roda de conversa, na qual foram discutidos conceitos relacionados à diversidade e gênero, e uma feira de empreendedorismo com a participação de representantes da comunidade LGBT+. Estiveram presentes, durante o evento, a presidenta da Associação Nacional da União LGBT (UNALBT) e vice-presidenta da Associação de Travestis e Mulheres Transexuais do Ceará (ATRAC), Silvinha Cavalleire; a coordenadora da ONG Mães pela Diversidade e servidora do TRE-CE, Raquel Nacle; e a presidente da Associação Amor, Gioconda Aguiar.

A iniciativa foi realizada pelas assessorias de Acessibilidade, Sustentabilidade, Compliance, Integridade e Risco (ASCIR) e de Atenção à Saúde e à Qualidade de Vida no Trabalho (ASAUD) do TRE Ceará, reforçando o compromisso da Justiça Eleitoral cearense com a promoção dos direitos humanos, o respeito às diferenças e o fortalecimento de uma cultura institucional mais inclusiva e plural.
#PraTodoMundoVer
Registros fotográficos feitos durante o evento em alusão ao Mês do Orgulho LGBTQIAPN+, na sala da treinamento do TRE-CE. Na primeira imagem, há dezenove pessoas - dois homens e dezessete mulheres -, posando para a foto. Na segunda imagem, há quatro mulheres. Uma delas discursa ao microfone.

