TRE-CE conquista selo Ouro no Prêmio CNJ de Qualidade
Justiça Eleitoral cearense atingiu 90,9% da pontuação

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) conquistou o selo Ouro do Prêmio CNJ de Qualidade, alcançando o terceiro lugar, com pontuação de 90,9%, entre os regionais eleitorais de médio porte.
A cerimônia de entrega da premiação ocorreu nessa terça-feira (2) durante o 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário (ENPJ), realizado em Florianópolis (SC). Nesta edição, 73 tribunais foram agraciados nas categorias Excelência, Diamante, Ouro e Prata.
O TRE-CE foi representado no evento pela presidente, desembargadora Maria Iraneide Moura Silva; o juiz auxiliar da Presidência, Alisson Simeão; a assessora Jurídica da Presidência, Nyrsandra Garcia; a secretária da Corregedoria, Vladia Samara; a assessora de Planejamento e Gestão Estratégica, Roberta de Castro, e a servidora, Micheline Elga.
Promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o prêmio reconhece o desempenho dos tribunais brasileiros nos eixos Governança, Produtividade, Transparência, Dados e Tecnologia. Confira o ranking final do Prêmio CNJ de Qualidade 2025.
Para a presidente do TRE-CE, desembargadora Maria Iraneide Moura Silva, a concessão do selo Ouro é um reconhecimento ao trabalho dedicado de todas e todos que fazem o Tribunal.
“Esse resultado reforça o nosso compromisso institucional com a excelência, a transparência, a inovação tecnológica e a prestação de serviços de qualidade à sociedade cearense. Esse é um prêmio que celebra o esforço coletivo e nos motiva a avançar ainda mais”, disse a presidente.
O juiz auxiliar da Presidência, Alisson Simeão, também ressaltou a relevância da premiação. “O reconhecimento demonstra que a gestão do TRE-CE segue firme no compromisso de manter um atendimento de qualidade, com prestação jurisdicional célere e cuidado com nossas servidoras e servidores”, afirmou.
A avaliação do CNJ é composta por quatro eixos. O Regional cearense registrou 97,8% em Dados e Tecnologia; 93,6% em Produtividade; 85,7% em Transparência; e 83,4% em Governança.
#PraTodoMundoVer
Registro fotográfico feito durante a cerimônia de entrega do Prêmio CNJ de Qualidade, em Florianópolis. Estão posicionados lado a lado, da esquerda para a direita, os representantes do TRE-CE na solenidade: o juiz auxiliar da Presidência, Alisson Simeão; a servidora Micheline Elga; a presidente, desembargadora Maria Iraneide Moura Silva; a assessora de Planejamento e Gestão Estratégica, Roberta Castro; a assessora Jurídica, Nyrsandra Garcia; e a secretária da Corregedoria, Vládia Samara. A presidente Maria Iraneide segura o certificado do selo Ouro recebido pelo TRE-CE, enquanto Micheline segura um cartaz com o símbolo da premiação. Ao fundo, há um painel azul do evento com os textos: “19º Encontro Nacional do Poder Judiciário”, “Florianópolis/SC” e “1º e 2 de dezembro de 2025”. À esquerda do painel, aparece o logotipo do Poder Judiciário de Santa Catarina, e, à direita, o logotipo do Conselho Nacional de Justiça.

