Ouvidoria do TRE-CE promove ação pelo fim da violência contra mulheres
Iniciativa foi realizada em alusão aos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulheres e meninas

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) realizou, nesta sexta-feira, 5 de dezembro, uma ação especial de conscientização e incentivo ao engajamento de magistrados, servidores, colaboradores e da sociedade no enfrentamento a todas as formas de violência de gênero. A iniciativa foi alusiva aos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulheres e meninas.

A assessora da Ouvidoria, Suzana Pinheiro, e as servidoras Fernanda Pacheco e Ismênia Bitencourt distribuíram itens de vestuário e fitas brancas - símbolo da campanha - na sede do Tribunal. Receberam os artigos a presidente do TRE-CE, desembargadora Maria Iraneide Moura Silva; o vice-presidente e corregedor, desembargador Emanuel Leite Albuquerque, e os membros do Pleno, bem como servidores, colaboradores e eleitores atendidos na Central de Atendimento de Fortaleza.
Campanha
A ação integra a campanha do Laço Branco, movimento mundial que mobiliza homens a se posicionarem ativamente contra a violência praticada contra mulheres. A iniciativa reforça a importância do diálogo, do respeito e da responsabilidade masculina na prevenção das agressões, destacando que todas e todos têm um papel essencial na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
O TRE-CE reafirma seu compromisso com a cidadania, a proteção dos direitos humanos e o fortalecimento de uma cultura de paz e respeito.
Denúncia
Além de prevenir, é essencial que todas e todos conheçam os canais de denúncias de violência contra a mulher, seja como vítima, seja como testemunha. Denúncias salvam vidas e são importantes mecanismos de combate à violência de gênero.
Acesse e salve os seguintes contatos:
Central de Atendimento à Mulher - 180
Secretaria das Mulheres - 155
Polícia Militar - 190
Ouvidoria da Mulher do TRE-CE - (85) 99430–6318 (WhatsApp) / (85) 3453–3857
E-mail: Ouvidoriamulher@tre-ce.jus.br
Confira outros meios de denunciar nos diversos municípios do Ceará
#PraTodoMundoVer
A primeira imagem mostra, da esquerda para a direita, o secretário da Presidência, Carlos André Bezerra; a servidora Fernanda Pacheco; a chefe da Assessoria da Ouvidoria, Suzana Pinheiro; a presidente do TRE-CE, desembargadora Maria Iraneide Moura Silva; a servidora Ismênia Bitencourt; e o juiz auxiliar da Presidência, Alisson Simeão. Carlos André segura um boné branco; a desembargadora Maria Iraneide segura uma blusa branca; e o juiz Alisson Simeão também segura um boné branco. Os itens fazem parte da ação da Ouvidoria do TRE-CE referente aos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulheres e meninas. A foto foi registrada na sala da Presidência. Nas laterais, há mesas de madeira; atrás do grupo, duas bandeiras e, ao fundo, duas portas brancas e um crucifixo fixado na parede. A segunda imagem mostra as servidoras Fernanda e Ismênia ao lado de dois servidores do TRE-CE, todos posando para a foto. Os dois servidores estão usando a pulseira da campanha no braço.

