Pleno do TRE do Ceará determina cassação de prefeito e vice de Choró
Nova eleição municipal deverá ser realizada. A data não foi ainda estabelecida

Em sessão realizada na manhã desta sexta-feira (29), os membros do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) decidiram pela cassação dos mandatos do prefeito e do vice-prefeito do município de Choró, Carlos Alberto Queiroz Pereira e Bruno Jucá Bandeira, respectivamente.
Na mesma sessão, sob a presidência do desembargador Emanuel Leite Albuquerque, o Pleno determinou a realização de nova eleição, em data que será ainda estabelecida.
Com a decisão, o agora cassado prefeito de Choró fica inelegível pelos próximos oito anos, por abuso de poder político e econômico praticado na eleição municipal de 2024, e ainda foi condenado ao pagamento de multa no valor de R$ 53.205,00.
Embora tenha sido cassado o mandato como vice, Bruno Jucá Bandeira não foi condenado à inelegibilidade, nem ao pagamento de multa.
#PraTodoMundoVer
A foto mostra uma sessão em andamento no plenário do TRE-CE. No ambiente, há uma mesa em formato de “U”, feita de madeira com tampo escuro, onde estão sentados magistrados, usando togas pretas. Sobre as mesas, há notebooks, papéis, copos de água e microfones. Na parede ao fundo, atrás da mesa central, há um crucifixo e o brasão da República. Ao lado, estão duas bandeiras posicionadas em suportes. O espaço tem iluminação artificial no teto e duas telas suspensas que exibem a transmissão da sessão, com a imagem do plenário e dos participantes.

