TRE-CE no Cariri: segundo dia de programações foi concluído nesta quinta-feira (21)

As programações ocorreram no Crato e terão encerramento nesta sexta-feira (22)

A imagem é um registro fotográfico. Nele, estão nove pessoas, sendo seis membros da Corte do TRE...
Sessão solene de entrega da Comenda de Mérito ao Ouvidor reuniu membros da Corte do TRE-CE e homenageados

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) realizou, nesta quinta-feira, 21 de março, o segundo dia de programações na região do Cariri, com audiência pública, sessão de julgamento, palestras e outorga da Comenda de Mérito ao Ouvidor. As atividades ocorreram no município de Crato.

Durante a manhã, no Fórum Desembargador Hermes Parahyba, localizado no Crato, ocorreu mais uma audiência pública, que deu continuidade ao debate aberto entre Justiça Eleitoral, cidadãos(ãs) e demais entidades acerca dCombate à Desinformação nas Eleições 2024. Finalizando a reunião, foi ministrada uma palestra sobre inteligência artificial, dirigida pelo assessor de Segurança da Informação do Tribunal, Lauro Salmito Pinheiro, e o público pôde contribuir com a discussão.

Ainda no turno matinal, após a audiência, foi realizada uma sessão de julgamento do Tribunal Eleitoral cearense também no Fórum do Crato. Além do formato presencial, o momento foi transmitido por meio do canal do TRE-CE no Youtube.

Durante a tarde, ocorreu mais um dia do 1º Congresso Regional Eleitoral do Cariri, no Centro de Convenções do município, com palestras que debateram os temas O uso da Inteligência Artificial nas Eleições: controle, regulação e integridade do processo eleitoral; Os desafios da democracia e as novas tecnologias; Inteligência institucional, Segurança das Urnas e Poder de Polícia Eleitoral e Crimes Cibernéticos nas Eleições 2024: a investigação virtual e proteção de dados online.

Tamanho Site - 1
Segundo dia do 1º Congresso Eleitoral do Cariri reuniu autoridades, estudantes e demais interessados(as)

Finalizando o dia, no mesmo local, o TRE-CE agraciou cinco personalidades com a Comenda de Mérito ao Ouvidor 2024, em sessão solene. Os membros da Corte do Tribunal reuniram-se na cerimônia de homenagem, que foi entregue pelo presidente do órgão, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, e pelo desembargador eleitoral e ouvidor do Regional, Daniel Carneiro. Os homenageados da edição foram José Wally Mendonça MenezesLeonardo Henrique de Cavalcante Carvalho, Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho, Napoleão Nunes Maia Filho e Randal Martins Pompeu.

O presidente do TRE-CE, na abertura da programação, saudou a todos e ressaltou a honra de reconhecer, por meio da medalha outorgada, os trabalhos exemplares dos homenageados, que contribuiram para o desenvolvimento e a consolidação das ouvidorias como instrumentos indispensáveis para a transparência, a participação cidadã e o aperfeiçoamento contínuo das instituições. "A ação de hoje, realizada pela Ouvidoria, reflete o nosso compromisso em promover a excelência na gestão pública e aprimorar os canais de diálogo e interação com a sociedade, fortalecendo assim os pilares fundamentais da democracia", declarou.

Nesta sexta-feira (22), as programações terão continuidade a partir das 8h, com realização de mais uma edição do PopRuaJud, e, às 9h, nova audiência pública, seguida de uma sessão de julgamento, às 11h. Desta vez, na Câmara de Juazeiro do Norte. Além disso, durante a tarde, a partir das 14h, haverá mais um dia de congresso e, às 18h, a outorga da Medalha Padre Cícero Romão Batista. Estas últimas ocorrem novamente no Centro de Convenções do Cariri.

Saiba mais:Cinco personalidades cearenses serão homenageadas com Medalha Padre Cícero

#PraTodoMundoVer

A primeira imagem é um registro fotográfico. Nele, estão nove pessoas, sendo seis membros da Corte do TRE-CE, usando toga, e três homenageados. Eles posam para a foto, um ao lado do outro. Atrás deles, há uma tela grande com a logo da medalha. A segunda é um registro fotográfico feito de cima para baixo no Auditório do Centro de Convenções do Cariri. Em primeiro plano, estão diversas cadeiras enfileiradas, com pessoas sentadas na maioria delas. Ao fundo, há o palco do local, com telas de projeção com a logo do 1º Congresso Regional Eleitoral do Cariri e fundo verde. 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido