EJE recebe visita da coordenadora de estágio em Gestão de Políticas Públicas da UFC

A visita ocorreu na última sexta-feira, 26/5

TRE-CE - visita coordenadora UFC

A Coordenadoria da Escola Judiciária (Coeje) e a Seção de Estudos Eleitorais e Programas Institucionais (Sepri) receberam, na última sexta-feira, 26/5, a visita da professora e coordenadora de Estágio Curricular Supervisionado do curso de Gestão de Políticas Públicas da Universidade Federal do Ceará (UFC), Helena Sampaio. 

O encontro, que contou com a participação da coordenadora da EJE, Roberta Laena, e das equipes da Coordenadoria da EJE (Coeje) e da Seção de Estudos Eleitorais e Programas Institucionais (Sepri), visou ao compartilhamento de informações entre Escola Judiciária e UFC, bem como ao entendimento sobre as contribuições dos(as) estagiários(as) de nível superior do curso de Gestão de Políticas Públicas que hoje estão lotados(as) na Sepri.

Na ocasião, a chefe da Sepri, Viviane Mazulo, pontuou as inúmeras contribuições trazidas pelos(as) estagiários(as) que atuam na unidade: “A participação das estagiárias Letícia Miguel e Olívia Aguiar e do estagiário Ruan Moreira, na Sepri, contribui muito para que possamos aperfeiçoar nossas ações. Aprendo muito com todos(as) e, com certeza, ter estudantes de Gestão de Políticas Públicas e de Administração em uma Seção que trabalha com Programas de entrega para sociedade é valoroso e faz muito sentido para mim.”.

Para a professora Helena Sampaio, “A visita ao TRE-CE possibilitou experiência riquíssima de conhecimento da atuação do órgão a partir do escopo da EJE, o que seguramente amplia o entendimento sobre a Justiça Eleitoral. Além disso, serviu para conhecer as novas instalações nas quais coexistem o requinte da beleza, da acessibilidade e da leveza pelo espaço verde no encrave”.

“É na participação das atividades práticas da gestão pública que os acadêmicos podem direcionar sua formação profissional e humana, bem colaborar para o efetivo funcionamento do órgão, que se qualifica à frente de seu contexto no atendimento das demandas sociais, para além do momento da eleição", frisou a professora Helena Sampaio.

#PraTodoMundoVer

Foto feita na sede do TRE-CE. Da esquerda para a direita, estão de pé, lado a lado: o servidora Mário Alcântara (Sepri), servidora Roberta Laena (Coeje), estagiária Letícia Miguel (Sepri), estagiário Ruan Moreira (Sepri), professora Helena Sampaio (UFC), servidora Viviane Mazulo (Sepri) e servidor Carlos Sobreira (Sepri). Atrás dele, sobre parede branca, está a Galeria de Diretores da EJE.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido