Cartório Eleitoral da 76ª Zona ganha nova sede

Até o final do mês de maio, a atual gestão concluirá o projeto de fortalecimento do interior

Até o final do mês de maio, a atual gestão concluirá o projeto de fortalecimento do interior

O eleitorado do município de Mauriti recebeu, nessa quinta-feira, 25/5, a nova sede do Cartório Eleitoral da 76ª Zona. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto, comandou a inauguração da nova sede, que contou com a presença do juiz eleitoral Aclécio Sandro de Oliveira; do prefeito de Mauriti, João Paulo Furtado; e da vereadora Maria Jocelma, representando o presidente da Câmara Municipal. 

Participaram ainda o juiz auxiliar da Presidência do TRE-CE, Rommel Moreira Conrado; o diretor-geral, Hugo Pereira Filho; a secretária da Presidência, Cecília Arruda Sá; o secretário de Administração, Sérgio Coelho; a assessora de segurança do TRE, Fátima de Paula; autoridades locais; e a equipe do cartório e do Tribunal.

Solenidade

Inicialmente, a Banda de Música Municipal Toso Henrique, sob a regência do maestro Wellington Oliveira, deu um show na execução dos hinos nacional e local. A apresentação abrilhantou o evento.

Em seguida, o presidente do TRE-CE manifestou satisfação em inaugurar o quarto cartório eleitoral nesta semana. “A conquista da nova sede de Mauriti é a concretização dos objetivos da nossa gestão: realizar uma política institucional de atenção ao 1º grau e melhorar a estrutura dos cartórios do interior”. E concluiu: “nesta sexta, estaremos em Lavras da Mangabeira para concluir esse projeto de fortalecimento da Justiça Eleitoral”.

O juiz eleitoral da 76ª Zona, Aclécio Sandro de Oliveira afirmou que “a Justiça Eleitoral, como sustentáculo da democracia, merece ter um espaço como esse, amplo e confortável para equipe de servidores e jurisdicionados. Como titular desta zona, agradeço a iniciativa do tribunal, que com certeza será de grande valia para a população de Mauriti”.

Inaugurações

Na última segunda-feira, 22/5, o presidente do TRE, des. Inacio Cortez, iniciou uma série de inaugurações na região do Cariri. A comitiva do TRE já passou por Brejo Santo, Barro, Missão Velha e Mauriti. Na sexta-feira, 26, será entregue o Cartório Eleitoral de Lavras da Mangabeira.

Até o final do mês de maio, a atual gestão concluirá o projeto de fortalecimento do interior, com um total de 20 novas sedes de cartórios eleitorais do interior entregues nos últimos dois anos.

#PraTodoMundoVer

Fotografia retangular horizontal registrada no cartório de Mauriti. No lado direito está o presidente do TRE, desembargador Inacio Cortez. Ele está em pé atrás de uma tribuna e fala ao microfone. À direita dele estão três mastros com as bandeiras do Brasil, do Ceará e de Mauriti. Na foto aparece, ainda, parte do público.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido