Ouvidora da Mulher visita a procuradora do MPT-CE

As instituições atuaram no combate ao assédio eleitoral aos trabalhadores durante as eleições

Banner de fundo rosa. Ao centro, foto da procuradora Juliana Sombra, e da juíza Kamile Castro. E...

A Ouvidora da Mulher do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), juíza Kamile Castro, visitou, no dia 14/11, a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho, Juliana Sombra, para tratar de assuntos comuns aos dois órgãos. As instituições atuaram no combate ao assédio eleitoral aos trabalhadores durante as eleições.

Na ocasião, a juíza Kamile Castro avaliou que foi de importância significativa a parceria institucional firmada para a resolução rápida e eficaz de demandas tratadas nas Eleições Gerais deste ano. Além disso, afirmou: “O objetivo, ante a singularidade do atual cenário político-democrático, é buscar um pleno alinhamento e união de esforços com os órgãos para a construção de um ambiente pacífico e saudável”.

O encontro faz parte de uma série de reuniões da ouvidora com instituições parceiras. Também destaca-se reunião da juíza com o Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades da Polícia Militar do Ceará, que buscou ações para o atendimento célere às demandas relacionadas à violência de gênero e vulneráveis no 2° turno das Eleições 2022, inclusive no interior.

Mulheres na política com estratégia

No dia 11/11, a ouvidora da mulher coordenou o evento Mulheres na política com estratégia, promovido pela Política das Coisas. O evento foi realizado na sala de treinamentos do TRE. 

O encontro contou com o Talks: Marca pessoal alinhada aos objetivos políticos, apresentado por Mônika Vieira, Administrando estrategicamente seu Capital Político, com Lídia Freitas; Alinhamento de Imagem de candidata a líder política, apresentado por Mônica Albuquerque.

#PraTodoMundoVer

Banner de fundo rosa. Ao centro, foto da procuradora Juliana Sombra, e da juíza Kamile Castro. Elas estão em pé ado a lado e sorriem para a foto. A foto tem borda rosa. Do lado superior direito, logo da Ouvidoria da Mulher.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido