Pleno aprova voto de pesar pelo falecimento do ex-presidente do TRE-CE, desembargador Haroldo Máximo

A homenagem foi proposta pelo vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Raimundo Nonato

Foto do Pleno do TRE-CE. Descrição após a notícia.

Na sessão desta sexta-feira, 20/5, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), presidida pelo desembargador Inácio Cortez, aprovou voto de pesar pelo falecimento do ex-presidente do TRE-CE, desembargador Haroldo Máximo. A homenagem foi proposta pelo vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Raimundo Nonato. 

Na ocasião, o desembargador Raimundo Nonato lamentou o falecimento do "querido amigo" desembargador Haroldo Máximo. O magistrado recordou que o conheceu no Crato, na época em que cursava especialização. "Ele tinha um coração muito grande, era aquela pessoa humilde, uma pessoa simples. Detentor de um conhecimento vasto. Ele deixa aí o seu legado, que fica registrado para nós como uma marca indelével", afirmou o desembargador. 

Votos de pesar

O pleno do Tribunal também aprovou voto de pesar pelo falecimento de Maria Nazaré Guanabara Leal, mãe do juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal Renato Leal. O voto foi proposto pelo ouvidor regional eleitoral, juiz David Sombra, que elogiou a atuação do magistrado: "Uma referência. Um cearense brilhando nas terras candangas".

O juiz Roberto Bulcão, como diretor de esporte da Associação Cearense de Magistrados (ACM), propôs voto de pesar pelo falecimento de Salmito Ferreira Neto. O magistrado afirmou que Salmito atuou como treinador da equipe da ACM por alguns anos e que ele "foi uma figura importante no esporte do Ceará, reconhecidamente na formação de jovens". 

 

#PraTodoMundoVer

Foto tirada na sessão do Pleno. A foto mostra na bancada lateral, do lado esquerdo da foto, o juiz Raimundo Deusdeth e o desembargador Raimundo Nonato. Na bancada principal, o procurador regional eleitoral, Samuel Miranda; o presidente do TRE-CE, desembargador Inácio Cortez; e o diretor-geral, Hugo Pereira.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido