TRE-CE apresenta números do eleitorado de Fortaleza ao presidente da Câmara Municipal

O encontro teve por objetivo apresentar a situação do eleitorado fortalezense e buscar meios para intensificar a procura por atendimento dada a proximidade do fechamento do Cadastro Eleitoral. O presidente do TRE-CE apresentará os dados aos vereadores, na Sessão Plenária da Câmara, no próximo dia 12/02.

TRE-CE apresenta números do eleitorado de Fortaleza ao presidente da Câmara Municipal

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, e o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto, reuniram-se, nesta quarta-feira, 29/01, com o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique, no gabinete da Presidência da Câmara. O encontro teve por objetivo apresentar a situação do eleitorado fortalezense e buscar meios para intensificar a procura por atendimento, dada a proximidade do fechamento do Cadastro Eleitoral.

Na ocasião, também estiveram presentes o juiz auxiliar da Presidência, Flávio Vinicius Bastos, o juiz auxiliar da Corregedoria, Rommel Conrado, o assessor jurídico da Presidência, Caio Guimarães, o diretor-geral, Hugo Pereira, a coordenadora do Atendimento ao Eleitor, Lorena Belo e o coordenador jurídico da presidência da Câmara, Antônio Karlos de Albuquerque. 

O desembargador Haroldo Máximo expôs o número de eleitores de Fortaleza sem cadastro biométrico e reforçou a importância de que a procura por atendimento ocorra o quanto antes. "Nos preocupa muito o fato de que mais de 350 mil eleitores ainda não se submeteram à biometria. E nós já estamos na fase final." Ressaltou também que o eleitor que estiver com o título cancelado não poderá votar ou ser votado nas eleições deste ano. 

Durante a reunião, Lorena Belo destacou que o propósito do TRE ao buscar o apoio da Câmara Municipal "é fazer com que haja um trabalho de sensibilização, de convencimento dos vereadores nas comunidades em que eles atuam, no sentido de fazer com que os eleitores busquem atendimento o mais cedo possível". Ela enfatizou, ainda, que atualmente as estatísticas de atendimento estão abaixo da capacidade devido à baixa procura nos 15 postos de atendimento disponíveis na cidade. 

O presidente da Câmara colocou-se à disposição e convidou o presidente do Tribunal para, no próximo dia 12/02, na Sessão Plenária da Câmara, apresentar os dados da biometria aos vereadores, alertar para o fechamento do Cadastro Eleitoral e, assim, conseguir maior engajamento dos parlamentares a respeito da temática.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido