TRE realiza atendimento para pessoas com deficiência em sede do "Movimento Inclusão"

A ação, promovida pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE), foi realizada nesta quarta-feira, 23/10

TRE-CE EJE ação deficientes

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, nesta quarta-feira, 23/10, realizou ação de cidadania na sede do Movimento Inclusão, localizado no Centro de Fortaleza. A ação, promovida pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE), consistiu no atendimento de pessoas com deficiência. Nas dependências da instituição, foram instalados quatro equipamentos biométricos. A Ouvidoria Regional Eleitoral também esteve presente, orientando, tirando dúvidas e distribuindo material informativo.

A coordenadora da EJE, Águeda Gurgel, afirmou que a ação busca trazer acessibilidade e inclusão para essas pessoas com deficiência e evidencia "o interesse do tribunal em alcançar esses eleitores, que possuem dificuldade em acessar esses serviços públicos, para que possam exercer sua cidadania plenamente".

O presidente da Associação de Cearense de Apoio aos Massoterapeutas Deficientes Visuais, Pascoal Bernadino, ressaltou que considera "muito importante essa ação que o TRE está oferecendo para as pessoas com deficiência, através das entidades que as representam, pois se torna mais cômodo e acessível para elas" devido às dificuldades que elas possuem para se deslocar até os postos de atendimento.

A presidente da Associação dos Amigos e Pacientes de Esclerose Múltipla do Estado do Ceará, Margarida Mororó, destacou a relevância da ação realizada pelo TRE-CE, ressaltando que os eleitores com deficiência precisam saber que existem seções acessíveis, nas quais elas podem ser cadastradas para realizar o voto no dia da eleição.

Movimento Inclusão

O grupo consiste na reunião de três associações, que dão suporte às pessoas com diferentes tipos de deficiência, são elas: a Associação de Deficientes Motores do Ceará (ADM), a Associação de Cearense de Apoio aos Massoterapeutas Deficientes Visuais (ACAMDEVI) e a Associação dos Amigos e Pacientes de Esclerose Múltipla do Estado do Ceará (AAPEMCE).

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido