TRE-CE inicia o recadastramento biométrico em Iguatu

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, deu início, na manhã desta terça-feira, 16/6, à revisão do eleitorado na 13.ª zona eleitoral, que contempla os municípios de Iguatu (sede da zona) e Quixelô. Também participaram da solenidade o juiz eleitoral da 13ª zona, Luiz Eduardo Girão Mota, o promotor eleitoral, Fernando Miranda, o juiz da 1ª Vara de Iguatu, Josué Lima, Iara Mychaelly, representando a prefeita de Quixelô e Ronney Chaves, representando o prefeito de Iguatu.
Até o dia 15 de junho, a zona eleitoral estava atendendo ordinariamente os eleitores dos municípios com 4 kits biométricos. Até então, 12.212 pessoas tinham comparecido para o recadastramento, o que representa 14,7% do total de 83.058 eleitores da zona eleitoral. Estes estão dispensados da revisão iniciada hoje, 16/6. A partir de agora, o atendimento será realizado em regime de mutirão com o acréscimo de 13 kits biométricos, somando 17 no total.
O Estado do Ceará já conta com 8 municípios com biometria finalizada: Eusébio, Aquiraz, Crateús, Ipaporanga, Juazeiro do Norte, Sobral, Alcântaras e Forquilha. Para 2016, outros 86 municípios, incluindo Iguatu e Quixelô, farão recadastramento biométrico em caráter obrigatório, além de Fortaleza e Caucaia, que adotarão a biometria em caráter ordinário (não obrigatório), nas próximas eleições.
O prazo final para comparecimento dos eleitores de Iguatu e Quixelô para o recadastramento biométrico é dia 18/12/2015, sob pena de terem seus títulos cancelados.
Nesta quarta-feira, 17/6, às 10h, o desembargador Abelardo Benevides Moraes dará início aos trabalhos nos municípios de Milagres e Abaiara e, às 15h, no município do Crato.

