Presidente do TRE-CE faz balanço da construção da nova sede do tribunal

Balanço de construção da nova sede do TRE-CE
Presidente e vice do TRE acompanham obras da futura sede do tribunal

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargadora Iracema do Vale, visitou na manhã desta sexta-feira, 28/11, o canteiro de obras da nova sede do tribunal, no bairro Luciano Cavalcante, e apresentou um balanço da 1ª fase da sua construção.

Acompanhada do vice-presidente do TRE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, e dos demais juízes da Corte do tribunal, a desembargadora Iracema do Vale afirmou que o desafio de começar as obras da nova sede foi cumprido. “Fico feliz de já poder entregar 32% da 1ª fase da obra realizada e tive para isso a grande contribuição dos gestores do TRE”. A desembargadora disse ainda que “esta obra é imprescindível para garantirmos a tranquilidade e a dignidade do trabalho dos servidores da Justiça Eleitoral, que hoje enfrentam dificuldades de espaço físico para realizar as suas tarefas”. Para a desembargadora, “a construção da nova sede também proporcionará aos cidadãos um serviço de maior qualidade, ainda mais rápido e seguro, marcas da Justiça Eleitoral”.

A desembargadora Iracema do Vale deixará a Presidência do TRE-CE em janeiro de 2015, quando assumirá a Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará: “Por isso, fiz questão de apresentar este balanço das obras e tenho certeza que a construção da nova sede do TRE estará em boas mãos com o desembargador Abelardo Benevides, nos próximos dois anos”.

Os desembargadores Ademar Mendes Bezerra e Huguette Braquehais, ex-presidentes do TRE-CE, também estiveram no local da futura sede e foram lembrados pela atual presidente do TRE, “pois contribuíram muito em suas gestões para a sua construção, garantindo o terreno e iniciando o processo de licitação”, agradeceu a desembargadora Iracema do Vale.

Vários desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará também estiveram presentes no canteiro de obras da nova sede do TRE, prestigiando a futura presidente do TJ-CE. Entre eles, os desembargadores Lincoln Araújo e Silva, Clécio de Aguiar Magalhães, Francisco Sales Neto, Paulo Airton Albuquerque Filho, Haroldo Correia de Oliveira Máximo, Francisco Barbosa Filho, Lizete de Sousa Gadelha, Francisco Gladyson Pontes, Francisco Filgueira Mendes e Maria Nailde Pinheiro Nogueira, os dois últimos também membros da Corte do TRE.

O secretário de Administração do TRE, Sérgio Coelho, apresentou aos convidados todo o projeto de construção da nova sede do tribunal. A primeira etapa foi iniciada em outubro de 2013 pela empresa Cinzel Engenharia Ltda e orçada em R$ 40 milhões, através de processo licitatório. Nesta fase, foram concluídas 32% das obras. A previsão do valor total do prédio do TRE é de R$ 125 milhões e a segunda etapa será licitada até junho de 2015, com execução até 2017.

O terreno da nova sede do TRE fica na rua Paulo Faustino, s/n, entre as ruas Caetano Ximenes Aragão e Dr. Deoplisto Feitosa, no bairro Luciano Cavalcante.

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido