Presidente do TRE apresenta projeto da nova sede a representantes do TCU

Reunião Presidente do TRE/CE e TCU
Representantes do TCU (D) com a desembargadora Iracema do Vale e juízes do TRE

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, apresentou ao secretário de Controle Interno do Tribunal de Contas da União no Ceará, Francisco José de Queiroz Pinheiro, o projeto de construção da nova sede do TRE. O encontro aconteceu na terça-feira, 15/10, no Gabinete da Presidência do TRE, e teve ainda a participação do diretor técnico da Secretaria do TCU no Ceará, Jeferson Pinheiro Silva.

A desembargadora Iracema do Vale convidou os representantes do TCU com o objetivo de ratificar o desejo de transparência na execução da obra por parte da Justiça Eleitoral. A desembargadora afirmou que “é obrigação de todo gestor público agir com transparência e, no caso da construção da sede do TRE, nos antecipamos e entregamos ao TCU toda a documentação pertinente à obra para que o trabalho de fiscalização seja efetivado”.

Depois de assistir a uma apresentação detalhada sobre o projeto de construção da nova sede do tribunal, feita pelo secretário de Administração do TRE, Sérgio Coelho, o representante do TCU, Francisco Queiroz Pinheiro, afirmou que “é mesmo nossa obrigação fiscalizar a obra, mas consideramos muito importante esta iniciativa da desembargadora, que nos coloca à vontade no sentido de atuarmos juntos com a equipe do TRE para que as orientações sejam fornecidas e todas as dúvidas dissipadas”.

Participaram ainda da reunião o diretor geral do TRE, Humberto Mota, os juízes auxiliares da Presidência, Cléber de Castro Cruz e Roberta Maia, e da Corregedoria, Eduardo Scorsafava, além de secretários do tribunal.

As obras da nova sede do TRE, no terreno localizado na rua Paulo Faustino, s/n, no bairro Luciano Cavalcante, foram iniciadas no último dia 7 de outubro, após assinatura da ordem de serviço, no dia 1/10, por parte da presidente do TRE e o representante da Cinzel Engenharia Ltda, empresa escolhida por licitação para execução da primeira etapa da obra, que durará 18 meses e custará R$ 38.172.342,52.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Icone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido