TRE inicia a VIII Semana da Justiça Eleitoral na Praça do Ferreira

O evento acontece de 16 a 20 de setembro, das 8 às 17 horas

TRE-CE 8ª Semana da Justiça Eleitoral

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Haroldo Máximo, abriu, na tarde desta segunda-feira,  16/9, a VIII  Semana da Justiça Eleitoral, na Praça do Ferreira. O evento, organizado pela Escola Judiciária Eleitoral do TRE-CE, acontece de 16 a 20 de setembro, das 8 às 17 horas.

Participaram também o vice-presidente e corregedor, desembargador Inácio Cortez; o ouvidor do TRE-CE, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos; os juízes do TRE: Roberto Diniz (diretor da Escola Judiciária Eleitoral), Eduardo Scorsafava, Tiago Asfor Rocha, David Sombra, Roberto Bulcão, o procurador regional eleitoral, Anastácio Tahim, juízes eleitorais, advogados e servidores.

Abertura

O desembargador Haroldo Máximo ressaltou que "a Semana da Justiça Eleitoral é um evento já consolidado no calendário do TRE do Ceará e está em sua oitava edição, sempre realizado em ano não eleitoral. O evento objetiva contribuir para o relevante processo de aproximação da Justiça Eleitoral com a sociedade".

Inicialmente, a Banda da Polícia Militar executou Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, o Coral Vozes da Justiça emocionou a todos com suas canções. Por fim, a Banda Contadores de História, da Escola de Ensino Médio Liceu do Conjunto Ceará, levou ao palco animação e energia positiva, com músicas famosas e autoral.

Programação

Até o dia 20/09, das 8h às 17h, os eleitores que passarem na praça terão à disposição atendimento biométrico, alistamento, segunda via, transferência e revisão biométrica.

Durante toda a semana, acontecerão apresentações artísticas de escolas estaduais, sempre às 9 horas da manhã e às 16 horas.

Além das apresentações, haverá exposição do Memorial da Justiça Eleitoral, com estande da memória e da biblioteca do TRE do Cearáe umamostrada evolução da votação. Uma das propostas do estande é disponibilizar livros e revistas aos eleitores que estiverem aguardando atendimento na unidade móvel. As publicações ficarão disponíveis não apenas para leitura, mas também para doação aos eleitores.

Está programada ainda a exposição de banners sobre os programas institucionais desenvolvidos pela Justiça Eleitoral do Ceará (Programa Eleitor do Futuro, Programa de Acessibilidade, Programa de Educação continuada em Direito e Processo Eleitoral, Programa de Preservação da Memória Eleitoral, Programa de Educação Ambiental, Programa de Valorização do Mesário e Programa de Difusão Cultural), além da participação da Ouvidoria Eleitoral, informando e dirimindo dúvidas da população sobre as atividades desenvolvidas pela Justiça Eleitoral do Ceará.

Serão também distribuídas mudas de plantas, doadas pela Secretaria Municipal do Urbanismo e Meio Ambiente – SEUMA.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido