TRE conclui Mutirão da Biometria com mais de 115 mil atendimentos

Na avaliação do TRE, o evento foi um sucesso, pelo movimento diário, organização e envolvimento de magistrados, servidores e colaboradores

TRE-CE mutirão avaliação 2019

Depois de 18 dias de Mutirão da Biometria, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará concluiu a revisão biométrica de Fortaleza, nesta sexta-feira, 29/11, com o atendimento total de 115.145 eleitores, no Centro de Eventos.

Na avaliação do TRE, o evento foi um sucesso, pelo movimento diário, organização e envolvimento de magistrados, servidores e colaboradores. "O mutirão da biometria é, sem sombra de dúvidas, depois da eleição, o maior evento ao eleitor realizado no Ceará. Tivemos 120 atendimentos simultâneos e 600 por hora. Acreditamos que o sucesso desse trabalho deve-se ao ótimo planejamento de toda a equipe de magistrados e servidores, bem como  à dedicação de cada um, que de alguma forma contribuiu para o bom atendimento aos eleitores, desde a entrada à entrega do título", concluiu o presidente do TRE-CE, desembargador Haroldo Máximo.

O mutirão teve início no dia 11/11, com grande procura diária de eleitores, que ao entrarem no Centro de Eventos, era acomodados em um salão com cadeiras e climatizado, divididos por baterias. Cada uma comportava 400 eleitores, que depois seguiam para a triagem. Em seguida, os eleitores ocupavam as baias de atendimento e aguardavam o chamado para a biometria. Ao final de todo o processo, recebiam o novo modelo do título e garantiam a regularidade da inscrição eleitoral.

Além disso, mesmo na reta final, mantiveram-se em funcionamento 14 postos biométricos, espalhados pela cidade.

Dados preliminares apontam um total de 1.412.089 eleitores com biometria em Fortaleza, o que representa 78% do eleitorado de 1.809.151 cidadãos. Os números de eleitores ausentes à revisão serão divulgados, oficialmente, assim que o TSE processar todos os dados.

Homenagem

Nas últimas horas de atendimento, juízes e desembargadores pediram aos eleitores uma salva de palmas para homenagear os servidores que durante todos os dias de mutirão, trabalharam das 7h (alguns entrando às 5h) e só desligavam os computadores ao atender o último eleitor. No dia que saíram mais tarde (21/11), o trabalho foi concluído às 23h. 

Retomada do atendimento

Os eleitores que perderam o prazo da biometria devem procurar o quanto antes a regularização, portando documento oficial com foto e comprovante de residência. O prazo máximo para regularização é 6 de maio de 2020, quando a Justiça Eleitoral de todo o país finaliza os atendimentos ao eleitor e volta-se para a preparação das eleições.

O TRE anuncia, todavia, que nos dias 30/11, 2 e 3/12, não haverá atendimento ao público, em nenhum dos postos biométricos de Fortaleza, apenas expediente interno. A partir da próxima segunda, 2/12, o sistema de agendamento estará disponível com novas vagas, assim como o Disque Eleitor 148.

DE SEGUNDA A SEXTA, DAS 8H ÀS 17H:

- Central de Atendimento ao Eleitor na Praia de Iracema;

- UECE Itaperi;

- CCDH Conjunto Ceará (antigo CSU);

- Vapt Vupt de Messejana;

- Vapt Vupt do Antônio Bezerra;

- Parque das Crianças;

- CITS Bairro José Walter.

DE SEGUNDA A SEXTA, DAS 10H ÀS 19H:

-Via Sul;

- Iguatemi;

- Parangaba;

- Benfica;

- North Shopping Fortaleza;

- North Shopping Jóquei;

- Riomar Fortaleza;

- Riomar Kennedy.
ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido