Desembargador Ouvidor recebe em audiência o presidente do ICEDE

A pauta da reunião foi a formalização de parcerias entre a Ouvidoria do TRE-CE e o ICEDE, em prol da interiorização das ações da Ouvidoria e da promoção de eventos visando às eleições municipais de 2020

TRE-CE ouvidor ICEDE
O ouvidor do TRE-CE, des. Raimundo Nonato Silva Santos (à dir.) recebeu o advogado André Costa

Na manhã desta quinta-feira, 8/8, o ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, recebeu em audiência o presidente do Instituto Cearense de Direito Eleitoral (ICEDE), advogado André Costa.

A pauta da reunião foi a formalização de parcerias entre a Ouvidoria do TRE-CE e o ICEDE, em prol da interiorização das ações da Ouvidoria e da promoção de eventos visando às eleições municipais de 2020.

Durante o encontro, o desembargador ouvidor Raimundo Nonato convidou os membros do ICEDE a participarem da 1ª Audiência Pública da Ouvidoria Eleitoral do Ceará, que será realizada em 19 de agosto, na Universidade de Fortaleza, das 8h às 18h, cujo tema central é "Diálogo com a Ouvidoria e o Exercício da Democracia".

Para o ouvidor do TRE-CE, o envolvimento de toda a sociedade civil organizada é fundamental para o desenvolvimento das atividades da Ouvidoria Eleitoral do Ceará. "Acreditamos que o ICEDE pode dar uma grande contribuição nesse sentido. Nossa meta é interiorizar cada vez mais as ações da Ouvidoria Eleitoral e aproximá-la do eleitor, pois esse órgão do TRE-CE é o canal de comunicação permanente entre o cidadão e o Tribunal com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral”.

O presidente do ICEDE, André Costa, que também é Conselheiro Federal da OAB, afirmou que um dos objetivos do ICEDE é democratizar o Direito Eleitoral para todos, como vem fazendo desde 2016, com a realização dos Seminários Regionais de Direito Eleitoral, no primeiro semestre de cada ano eleitoral, sempre com o apoio institucional do TRE-CE. Esse diálogo com a Ouvidoria Eleitoral é uma forma de ampliar a parceria com a Justiça Eleitoral do Ceará”.

1ª Audiência Pública da Ouvidoria Eleitoral do Ceará
Local: Unifor - Auditório da Biblioteca
Horário: das 8h às 18h
Mais informações: (85) 99430.6318/ (85) 3453.3857

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido