Corregedoria Regional Eleitoral realiza visita à Capitania dos Portos

Visita técnica objetivou apresentar ferramenta de transmissão de informações eleitorais às unidades da Marinha do Brasil no Estado do Ceará

Visita da CRE à Marinha

Em continuidade aos trabalhos de disponibilização do Sistema Integrado de Atualização da Situação do Eleitor (PÓLIS) às Forças Armadas, o servidor da Corregedoria Regional Eleitoral do Ceará, Giancarlo Priante, membro da Comissão Gestora do PÓLIS, reuniu-se, na manhã desta terça-feira, 11/12, com militares do Serviço de Recrutamento Distrital, na Capitania dos Portos do Ceará.

A finalidade da visita técnica é disponibilizar a ferramenta às unidades da Marinha do Brasil no Estado do Ceará, para que remetam, de forma célere, segura e padronizada, informações sobre incorporação e licenciamento dos que prestam serviço militar obrigatório.

Na reunião, o servidor da Corregedoria fez uma demonstração prática do funcionamento do PÓLIS, expôs sobre o rol de comunicantes e usuários, o fluxo da informação e as características básicas do sistema, esclarecendo dúvidas sobre a sua operacionalização.

Participaram da reunião o Suboficial Evaldo Rocha do Nascimento e os sargentos Fagner Pires de Lima, Wagner dos Santos Lopes e Antônio Herbert Rodrigues Almeida.

Sistema PÓLIS

Em funcionamento deste setembro de 2013, o PÓLIS, concebido e desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, possibilita a remessa virtual de informações que geram modificações na situação dos eleitores, em substituição aos ofícios e aos expedientes encaminhados em meio físico por órgãos ou entidades diversos.

O PÓLIS contabiliza, até o presente momento, 305.805 comunicações, tais como óbitos (que constituem a maioria), condenações criminais transitadas em julgado, condenações por improbidade administrativa, extinções de punibilidade criminais e cumprimentos de pena por improbidade administrativa. Além destas informações, desde 2017 está em operação o módulo conscrição militar, já utilizado pelo Exército Brasileiro, o qual já encaminhou 4.980 notícias de incorporação e licenciamento.

Estão cadastrados no PÓLIS 2.811 usuários (internos e externos).

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido