Inaugurado posto de atendimento ao eleitor no Grêmio de Caucaia

TRE inaugura posto de atendimento ao eleitor no Grêmio de Caucaia

Posto no Grêmio de Caucaia

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará inaugurou, na manhã desta terça-feira, 17/10, novo posto de atendimento aos eleitores no Grêmio de Recreio e Estudos de Caucaia com a presença do vice-presidente e corregedor do TRE-CE, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo.

O posto no Grêmio, situado na Rua José da Rocha Sales, 194, bairro Açude, é mais uma opção aos eleitores do município. Funciona com 6 kits biométricos, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados, das 8 às 17 horas, para o recadastramento biométrico e serviços de emissão de certidões eleitorais, primeira e segunda vias de título eleitoral, bem como a transferência de local de votação. A inauguração contou com a participação da banda de Caucaia que executou o Hino Nacional Brasileiro e o Hino do município.

Compuseram a mesa da solenidade, além do vice-presidente do TRE-CE, desembargador Haroldo Máximo, o juiz da 37ª ZE de Caucaia, Magno Gomes de Oliveira, o juiz da 120ª ZE, Carlos Eduardo de Oliveira Holanda, o prefeito de Caucaia, Naumi Gomes de Amorim e a presidente da Câmara do Município, Ana Natécia Campos de Oliveira. Compareceram, também, os chefes de cartório das três zonas eleitorais de Caucaia.

Até o momento, apenas 43% do eleitorado do município realizou a coleta biométrica. Para agilizar o processo, o desembargador Haroldo Máximo solicitou “o empenho dos magistrados, chefes de cartório e de suas equipes de servidores, bem como o apoio dos líderes comunitários e meios de comunicação local, a fim de que possam servir como multiplicadores das informações aqui repassadas e auxiliem na divulgação local dos trabalhos de biometria junto aos eleitores”.

Para o juiz eleitoral da 37ª ZE, Magno Gomes, “a Justiça Eleitoral vem fazendo tudo o que está ao seu alcance para apresentar novas opções ao eleitorado, mas é preciso que todos nós mobilizemos o eleitor para que ele venha até os postos. É preciso somar esforços com a Justiça Eleitoral. Nós percebemos a relevância do município de Caucaia no estado e ele tem sido contemplado pela atuação do TRE”.

Agendamento

Além do posto inaugurado, com capacidade para atender até 180 eleitores por dia, os eleitores de Caucaia podem solicitar esses serviços na Central de Atendimento ao Eleitor de Caucaia, no Liceu de Caucaia e na Escola Rubens Vaz.

Caucaia conta atualmente com cerca de 217 mil eleitores, tendo o segundo maior eleitorado do estado. O município realiza revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos desde 6 de fevereiro deste ano com término em 28 de fevereiro de 2018.

O TRE do Ceará pede aos eleitores que evitem os atropelos de última hora. Quem não fizer o recadastramento terá o título cancelado.

Para conforto do próprio eleitor, o TRE disponibilizou o agendamento do atendimento na Central de Atendimento Eleitor de Caucaia e no Liceu, que pode ser feito através do telefone 148 ou na página do tribunal. Nos outros dois locais, os eleitores serão atendidos por ordem de chegada.

Serviço:

- Grêmio de Recreio e Estudos de Caucaia: Rua José da Rocha Sales, n.º 194, bairro Açude;

- Central de Atendimento ao Eleitor de Caucaia: Rua Cel. Correia, 1540 – Centro;

- Liceu de Caucaia: Rua Araquém, 1100 - Parque Potira;

- Escola Rubens Vaz: Rua Novo Horizonte, s/n, Marechal Rondon.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido