Presidente do TRE-CE participa de reunião de trabalho no TSE

Mesa posse Gilmar Mendes
Primeira reunião de trabalho do novo presidente do TSE com os presidentes dos TREs

O presidente do TRE-CE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, participou na manhã desta sexta-feira, 13/5, em Brasília, da primeira reunião de trabalho convocada pelo novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Gilmar Mendes, com todos os presidentes dos Regionais.

A pauta da reunião foi extensa e tratou de vários assuntos pertinentes às eleições 2016. O principal deles diz respeito aos cortes orçamentários anteriormente anunciados para o pleito deste ano. O ministro Gilmar Mendes comunicou aos presidentes dos TREs que já conversou com o presidente da República em exercício, Michel Temer, e com o ministro do Planejamento, Romero Jucá, e garantiu que ouviu deles a promessa de que haverá restabelecimento dos valores cortados no orçamento das eleições municipais de outubro. 

O novo presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, que tomou posse em cerimônia realizada na noite desta quinta-feira, 12/5, no Plenário da Corte, afirmou ainda que quer manter mais diálogo com os presidentes dos TREs e aprimorar as ações da Justiça Eleitoral.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido