Apuração - Eleições 2014

Comissão apuradora

A comissão apuradora para as eleições de 2014, constituída por meio da Resolução TRE-CE n.º 557/2014 (formato PDF), tem as competências definidas no Código Eleitoral, na Resolução 23.399/2013 (formato PDF) do TSE e na Resolução n.º 572/2014 (formato PDF) deste Regional.

A comissão apuradora é composta pelo Vice-Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, que a presidirá (art. 19, III, da Resolução TRE/CE n.º 257/2004 – Regimento Interno do TRE/CE) e outros dois membros da Corte.

É auxiliada pela Equipe de Apoio à Apuração – EAA, indicada pelo Presidente da Comissão e nomeada por portaria pela Presidência do TRE/CE.

Atas

1º reunião - 26.09.2014

Juntas eleitorais

A condução dos trabalhos de apuração é realizada pela junta eleitoral, nomeada pelo Tribunal Regional Eleitoral, e presidida, geralmente, pelo juiz titular da zona eleitoral.

Na capital, os trabalhos de apuração são realizados em locais distintos dos cartórios, mas dentro de suas respectivas circunscrições.

No interior, o local de realização dos trabalhos de apuração é, preferencialmente, o cartório eleitoral, onde geralmente é efetuada a transmissão dos arquivos para o TRE, aproveitando a infraestrutura de comunicação existente.

Em razão da distância entre os locais de votação e os locais de apuração de algumas zonas eleitorais e da necessidade de conferir celeridade à transmissão dos resultados, a apuração e/ou a transmissão dos dados poderá ser feita a partir de pontos remotos localizados em municípios-termo ou em locais de votação, nos termos da Portaria Conjunta nº 8/14 deste TRE.

A relação dos promotores eleitorais está publicada no sítio da Procuradoria Regional Eleitoral do Ceará.

1º turno

Locais de apuração de Fortaleza (formato PDF).

Locais de apuração do interior (formato PDF).

Composição das juntas eleitorais (formato PDF) - conforme alterações constantes nos editais nº 2 a nº 10/2014.