Desembargador Alcimor Aguiar Rocha

Desembargador Alcimor Aguiar Rocha

Nasceu na cidade de Camocim, no Ceará, no dia 08 de dezembro de 1924. Foi casado com Síria Maria Asfor Rocha, de cujo consórcio nasceram cinco filhos: Francisco César Asfor Rocha, Silvia Helena Rocha Campos de Oliveira, Gerusa Asfor Rocha Lima, Alcimor Aguiar Rocha Júnior e Eveline Asfor Rocha Carvalho.

Formou-se em Direito e em Economia pela Universidade Federal do Ceará, e em Contabilidade, pela Escola Carlos de Carvalho. Foi procurador do Instituto de Previdência do Estado do Ceará, diretor do Banco do Estado do Ceará e advogado militante no foro de Fortaleza.

Na Universidade Federal do Ceará, instituição em que desenvolveu ampla atividade como docente, desempenhou as seguintes funções: professor de Direito Civil, chefe do Departamento de Direito Privado, vice-diretor e diretor da Faculdade de Direito, professor da Faculdade de Ciências Econômicas, vice-diretor do Centro de Estudos Sociais Aplicados (que compreendia as faculdades de Direito, Economia e Educação) e membro do Conselho de Centro e do Conselho Universitário.

Publicou vários trabalhos jurídicos em revistas especializadas.

Foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, na categoria jurista, por quatro mandatos.

Exerceu o cargo de Corregedor Regional Eleitoral do TRE-CE de 1965 a 1968.

Faleceu em 12 de outubro de 1994.