2007 - Tema: A Poesia e a política na obra de Patativa do Assaré

No período de 22 a 29 de outubro de 2007, foi realizada a II Semana do Livro e da Biblioteca neste TRE. Saliente-se que este é um evento que acontece em todo o território nacional, neste período, tendo sido instituído pelo Decreto Federal nº 84.631/80.

Foram realizadas várias atividades com o objetivo de atrair a participação do servidor, que pôde usufruir, ao longo da semana, de momentos de lazer, congraçamento e enriquecimento cultural.

Constaram da programação os seguintes eventos:

* Abertura da II Semana do Livro e da Biblioteca e Palestra “A Poesia e a política na obra de Patativa do Assaré”, proferida pelo Prof. Dr. Tadeu Feitosa, da Universidade Federal do Ceará.
Data: 22/10/2007. Horário: 15h. Local: Sala de Sessões do TRE/CE.
* Campanha de Doação de Livros infanto-juvenis, para usufruto pelos usuários da Biblioteca.
* Círculo de Cultura, sob a coordenação da Pedagoga Sandra Lima, do Centro de Desenvolvimento Humano (CDH).
Data: 25/10/2007. Horário: 14h. Local: Sala de Sessões do TRE/CE.
* Espaço da Biblioteca nos flanelógrafos, intitulado Arte nas Escadas
* Gincana Cultural.
* Encerramento da II Semana do Livro e da Biblioteca e entrega da premiação aos vencedores da Gincana Cultural, com apresentação cultural da EMEIF Odilon Braveza (coral).
Data: 29/10/2007. Horário: 15h. Local: Sala de Sessões do TRE/CE.

A Gincana Cultural é um evento patrocinado pelo SINJE, inserindo-se nas atividades de comemoração ao Dia do Servidor Público (29/10/2007). Consistiu de tarefas que foram cumpridas em 2 (duas) modalidades de participação: individual ou por equipes, conforme especificado no regulamento anexo.

Todos os Servidores da Justiça Eleitoral, efetivos e requisitados, lotados na Secretaria e nas Zonas Eleitorais do interior e da capital, foram convidados a participar da II Semana do Livro e da Biblioteca.

Anexo 1: Regulamento da Gincana