TRE-CE firma parcerias para aperfeiçoamento do serviços da Justiça Eleitoral no interior

Foram realizadas visitas institucionais e oficializadas cooperações em Icó e Orós

No registro, feito na fachada do Cartório Eleitoral da 15ª Zona, há doze pessoas posando para a ...

Na última quinta-feira (13), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, realizou visitas institucionais nos municípios de Icó e Orós, no interior do Estado, bem como oficializou parcerias para o aperfeiçoamento dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral nas regiões.

Durante o turno da manhã, o presidente dirigiu-se ao Cartório Eleitoral da 15ª Zona, em Icó, onde acompanhou de perto o trabalho dos(as) servidores(as) e verificou estatísticas dos três municípios sob a responsabilidade da unidade - os dois anteriormente citados e Umari. Mais tarde, na cidade de Orós, visitou o posto de atendimento ao eleitor.

Na mesma cidade, o TRE-CE firmou termo de cooperação com a Justiça Federal no Ceará e a Prefeitura, objetivando instalar um Ponto de Inclusão Digital (PID) na cidade, iniciativa que visa ampliar, com a união dos órgãos representantes da Justiça no Estado, o acesso aos serviços para a população.

WhatsApp Image 2024-06-14 at 15.59.06

Por meio do Regional e da Escola Judiciária Eleitoral Cearense (EJEC), foi firmado, também com o governo municipal de Orós, um termo que visa a realização de ações dos programas Eleitor do Futuro e Cidadania Garantida.

Tendo por objetivo promover a educação política de adolescentes de 12 a 17 anos, incentivando-os a exercer sua cidadania e votar de forma consciente, a cooperação que se refere ao Eleitor do Futuro será realizada através de uma parceria com a rede escolar de Orós, com a colaboração de gestores e professores.

Já o Cidadania Garantida, que contará, neste caso, com o envolvimento e a integração interinstitucional dos órgãos competentes da estrutura municipal de Orós, promove ações de educação política, cidadania e acolhimento para diversos grupos, incluindo pessoas em situação de rua, idosos, adolescentes em medida socioeducativa, pessoas privadas de liberdade e egressas do sistema penitenciário, comunidades quilombolas, indígenas e caiçaras, pessoas com deficiência física, mental, intelectual ou sensorial, e comunidade LGBTQIA+, visando proteger seus direitos e incentivar o exercício da cidadania e o voto consciente.

#PraTodoMundoVer

As imagens são registros fotográficos. No primeiro, feito na fachada do Cartório Eleitoral da 15ª Zona, há doze pessoas posando para a foto. Há ainda uma placa com o letreiro da unidade. Na segunda foto, feito na Câmara Municipal de Orós, há uma bancada de madeira, atrás da qual estão sentados quatro homens, com microfones e papéis à frente. Atrás deles, há pessoas em pé.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido