TRE-CE é finalista em Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça

O Tribunal é um dos três melhores, na categoria de vídeo institucional/ documentário, com o vídeo "Papel: uma história de frente e(m) verso"

Banner TRE-CE é finalista em Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. Descrição da imagem ao fi...

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) é finalista na categoria de vídeo institucional/ documentário do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça de 2021. O anúncio foi realizado nessa segunda-feira, 4/10, em live com a presidente do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), Luciana Andrade, e o coordenador da Comissão Organizadora do Prêmio, Hugo Cardim.

Ao todo, 209 projetos das assessorias de comunicação das instituições que integram o Sistema de Justiça participaram este ano do prêmio e concorreram em 12 categorias: artigo acadêmico, comunicação interna, fotografia, mídia audiovisual, mídia digital, mídia radiofônica, mídia social, projeto / campanha institucional de interesse público, publicação especial, relacionamento com a mídia, reportagem escrita, vídeo institucional / documentário.

Projeto do TRE-CE

O Tribunal é um dos três melhores, na categoria de vídeo institucional/ documentário, com o vídeo  "Papel: uma história de frente e(m) verso", produzido pela Coordenadoria de Apoio Administrativo (COAPA), que na época tinha como gestora a servidora Maryane Parente. A produção apresenta, com texto em estilo cordel, registros do processo de descarte realizado pela Seção de Arquivo e pelos cartórios eleitorais da capital e do interior do estado.

O vídeo, que conta com a participação de servidoras e servidores de diversas Zonas Eleitorais, da Seção de Arquivo e da Seção de Transportes, celebra o bom andamento da gestão de documentos no TRE-CE, apresentando o ciclo de vida do papel no Regional.

Ficha técnica:

Roteiro - Maria Maryane Lima Parente
Imagens - cedidas pelos servidores e colaboradores do TRE-CE
Edição - Leo Mamede
Texto e Narração - David Luna

Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça

O Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça é uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça e reconhece todos os anos os melhores projetos das Assessorias de Comunicação do Sistema de Justiça com a finalidade de incentivar o trabalho dos comunicadores; promover a troca de experiências; contribuir para o aperfeiçoamento dos produtos e serviços da comunicação; estimular iniciativas na área da comunicação pública; constituir um banco de dados para pesquisadores; e, ainda, servir como referência histórica, documentando as atividades desenvolvidas no âmbito da comunicação do Sistema de Justiça.

A classificação dos premiados será divulgada no encerramento do II Seminário On-line no dia 22 de outubro. A premiação será transmitida pelo canal do FNCJ no YouTube.

Com informações do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 

 

#PraTodoMundoVer

Banner na horizontal com fundo azul. Na parte superior, ao centro, foto redonda de troféu do Prêmio, sob luz roxa. Ao lado da foto, título, sobre tarja roxa: TRE-CE é finalista!, em letras brancas, seguido do texto: Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2021. Categoria de vídeo institucional/documentário, em letras brancas. Abaixo, ao centro, print com bordas brancas do vídeo finalista. O print mostra foto de um galpão de reciclagem. A foto está pendurada em um varal de barbante. Atrás da foto, há uma montagem desfocada de outras fotos. No canto inferior direito do banner, logos do FNCJ e TRE-CE. 

 

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Icone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido