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Pautas |
Resultados/Deliberações |
| 17/11/2025 |
- Deliberações anteriores
- Acompanhamento do PDTIC
- Processo de Revisão do PDTIC 25/26
- Definição de metodologia de trabalho STI (gestão de projeto, contratos, aquisições, orçamento etc.)
- Priorização de projetos
- Acompanhamento dos planos
- Acompanhamento das deliberações do CGTIC
- Padronização de atas
- Processo de entrada dos projetos de TIC no portfólio
- Extra pauta: Recesso 2025
- Extra pauta: Prova de Conceito (PoC) da Solução de Ciber segurança Crowd Strike
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Registrar o que foi deliberado na reunião na aba Deliberações
Responsável: COGOV
Data: 18/11/2025
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Pautar na próxima reunião (02/12/2025) do CGTIC para aprovação dos processos de aquisição, contratos, orçamentária e da revisão do PDTIC e atualização da planilha do CNJ:
Responsável: COGOV
Data: 02/12/2025
Deliberações diversas:
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Elaborar projeto de modernização da Carta de Serviços (item 49 - PDTIC).
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Elaborar projeto de Sala Segura do datacenter (item 62 - PDTIC).
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Elaborar projeto de migração de base de dados de pagamentos anteriores a 2009 (item 40 - PDTIC).
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Elaborar projeto de implementação do portal de governança (item 51 - PDTIC).
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Elaborar projeto de modernização do SISAD (item 37 - PDTIC).
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Propor a retirada dos itens 15, 16, 17 e 23 do PCA 2025 na próxima reunião do Comitê de Aquisições
Responsável: COGOV
Data: 26/11/2025
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Levar para a próxima reunião do CGOVTIC para análise de continuidade os itens 1, 3, 4, 5, 7, 13, 27, 29, 80, 81 e 84 do PDTIC:
Responsável: COGOV e STI
Data: 26/11/2025
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Levar para a próxima reunião do CGOVTIC para repriorização da demanda do item:
Responsável: COGOV e STI
Data: 26/11/2025
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Reunir-se para entender a demanda do contador de acessos (item 16 - PDTIC).
Responsável: SEWEB e CRE
Data: 31/01/2026
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Validar a revisão do PDTIC e sugerir adição ou retirada de projetos/aquisições/treinamentos.
Deliberações diversas:
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Alinhar com a gestão dos projetos de software, conforme metodologia apresentada.
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Alinhar com a gestão dos contratos e aquisições de TIC.
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Criar listas contendo os objetivos estratégicos e macro desafios do PEI, de modo a vincular as ações dos planos institucionais (PDTIC, PTD e PCA etc).
Transferida para a próxima reunião.
Transferida para a próxima reunião.
Será feito pelos membros e participantes na aba Deliberações equipe do CGTIC.
Será utilizado o modelo contido no OneNote na aba Atas da equipe do CGTIC.
Transferida para a próxima reunião.
Informar os nomes dos servidores.
Aprovação a realização da POC, condicionada à análise e autorização da ASEGI, mediante assinatura de termo de confidencialidade assinada pela empresa.
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| 04/11/2025 |
- Adequação de sistemas à identificação da parte ou interessado(a) como quilombola (Res. CNJ 599/24)
- Uso de licenças Jira – Gerenciamento de Softwares
- Windows Server 2025
- Aquisições 2025
- Metodologia de gerenciamento de projetos de TIC (uso do SIGGO)
- SATIC – Definição das atribuições e ferramental necessário
- Usuários ServiceNow
- Implantação do DIO
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- João deverá, até o dia 14/11, subir as evidências do campo “etnia” nos sistemas gerenciados pelo TRE: SGE, SGT, Juris e SGRH.
- A STI irá agendar reunião com o TSE (Fleuri) para avaliar as vantagens do Jira. João irá contactar outros tribunais e consultar o time daCOSIS sobre o tema.
- Aguardar o recebimento definitivo da licença para realizar o pagamento. Implantação dependerá da confirmação do recebimento.COINT, CIBER e SPROJ participarão do projeto de implantação. Tema será retomado na próxima reunião.
- Iniciar processo de aplicação de penalidade à empresa Lider pelo atraso na entrega dos computadores. Incluir no planejamento de contratações aquisições de leitor de ponto biométrico e monitores de vídeo do pleno.Contratação dos Servidores do Data Center foi concluída. Todas as contratações serão monitoradas via Planner.
- Previsão para a entrada em produção do SIGGO em 17/11. COSIS deverá habilitar os seguintes usuários no SIGGOÇ Nogueira, Jaderlino, Erivaldo e Alexandre. Incluir o PDTIC no SIGGO.
- Reunião entre SATIC, SESAJ, SPROJ e G4F para definição das atribuições, com foco na integração entre Ivanti, ASE e ServiceNow.Alberto (SATIC) será responsável pelo estudo técnico do Ivanti.
- João enviará à SESAT a lista de usuários da COSIS para serem solucionadores no ServiceNow.
Flavio fará uma revisão (“pente fino”) para identificar quem pode atuar como solucionador.
- Implantação foi postergada para os dias 22 e 23 de novembro.
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| 23/10/2025 |
- Teletrabalho;
- POC de Segurança;
- Monitoramento dos Planos de Contratações;
- Revisão do Plano de Continuidade de Negócios
- Revisão do Plano de Gerenciamento de Projetos
- Processo de Gestão da Segurança da Informação
- Digitalização Documental - SGP
- Uso de Licenças JIRA
- Reestruturação STI
- Windows Server
- Relatórios mensais das unidades, para STI
- Instalação DIO
- Migração da Intranet
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- Na RAE, ficou decidido que será realizado um
novo estudo sobre o tema.
- A POC será realizada de forma passiva , com escopo restrito , sem impacto no ambiente de produção do Tribunal.
- Monitoramento dos Planos de Contratações
- Access Point: artefatos elaborados – processo em andamento.
- Renovação das garantias dos servidores: artefatos elaborados – processo em andamento.
- Oracle Security: artefatos elaborados – processo em andamento.
- Aditivo do contrato das fitas LTO9: solicitação e justificativa realizadas.
- Aditivo do contrato de aquisição das impressoras: em tramitação.
- ExaGrid : artefatos elaborados – processo em andamento.
- Veeam : artefatos elaborados – processo em andamento.
- Servidor de backup: artefatos elaborados – processo de adesão em andamento.
- As unidades CIBER e ASEGI realizarão a análise do plano, apontando observações e revisões necessárias.
- Revisão do Plano de Gerenciamento de Projetos
- Alteração dos artefatos no Offic e 365 (SW2H)
- Modificação da portaria vigente.
- Tomar como base a metodologia do TSE , tornando os projetos mais simples.
- Critérios: prioridade, complexidade e custo.
- Modelos a adotar: sumário e padrão
- Prazo: 15 dias para propor as alterações e encaminhar à ASCIR.
- A ordem de serviço para a G4F está prevista para janeiro/2026.
- A COSIS fará contato com a COPEP para tratar do assunto.
- A discussão será conduzida em conjunto pela STI, COSIS e SPROJ.
- A STI informou as seguintes definições de Funções Comissionadas (FC):
- SESAT: mantida.
- GASTI: FC-1.
- NIS/COSIS: FC-3.
- SATIC/COINT: FC-6.
- NIA/COSIS: FC-3.
- Aguardar o prazo de instalação para adotar as providências cabíveis (penalidades, rescisão contratual etc.).
- Coordenadores e Assessores-Chefes deverão encaminhar relatórios de atividades até o dia 20 de cada mês à STI, para apresentação no CGOVTIC.
- Instalação agendada para o dia 08/11 , podendo se estender até o dia seguinte.
A ação implicará paralisação temporária dos serviços do TRE.
- LIODS e SPROJ participarão do processo.
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| 07/10/2025 |
- Processo de auditoria de banco de dados.
- Painel de Portifólios de Projetos e Soluções de TIC (internet).
- Necessidade de substituição por um PowerBI.
- Sugestão de integração à lista de projetos de TIC no MS Lists.
- Necessidade de integração com o SIGGO.
- Contrato com G4F.
- Ação de consultoria ITIL em andamento. Pedido de 90 dias.
- Eventual acordo de negociação com a empresa relativamente ao atendimento do SLA de 1º nível.
- Integração com LIODS.
- Ambientes de desenvolvimento utilizados pelos estagiários.
- Utilização de SAST para os projetos dos estagiários.
- Solução da TIC para demanda da RESOLUÇÃO Nº 999, DE 5 DE FEVEREIRO DE 2024 — Tribunal Regional Eleitoral do Ceará
- Alinhamento da execução orçamentária do PCA 2025
- SEI 2025.0.000010505-8 - Resposta a questionamento da ASEGI em relação às medidas para instalação do site backup do data center.
- EXTRA-PAUTA: Gestão e Administração da solução Microsft 365.
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- Contratos G4F
- Apresentação após 90 dias.
- Necessidade de apresentar o trabalho e dar satisfação aos usuários.
- Apoio da Alta Administração, por meio do CGovTIC, com presença do Nogueira Filho.
- Metodologia de Gerenciamento de Projetos
- Marcar workshop para a semana de 6 de outubro.
- Antes, ver a apresentação do Siggo a ser feita pelo Otávio da SPE.
- EXTRA-PAUTA: Deverá ser reagendada reunião com as áreas de negócio eventialmente envolvidas - SGP e SEC - para definição do fluxo decontrole do pessoal oriundo da Res. № 999.
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| 25/09/2025 |
- Processo de auditoria de banco de dados.
- Painel de Portifólios de Projetos e Soluções de TIC (internet).
- Necessidade de substituição por um PowerBI.
- Sugestão de integração à lista de projetos de TIC no MS Lists.
- Necessidade de integração com o SIGGO.
- Contrato com G4F.
- Ação de consultoria ITIL em andamento. Pedido de 90 dias.
- Eventual acordo de negociação com a empresa relativamente ao atendimento do SLA de 1º nível.
- Integração com LIODS.
- Ambientes de desenvolvimento utilizados pelos estagiários.
- Utilização de SAST para os projetos dos estagiários.
- Solução da TIC para demanda da RESOLUÇÃO Nº 999, DE 5 DE FEVEREIRO DE 2024 — Tribunal Regional Eleitoral do Ceará
- Alinhamento da execução orçamentária do PCA 2025
- SEI 2025.0.000010505-8 - Resposta a questionamento da ASEGI em relação às medidas para instalação do site backup do data center.
- EXTRA-PAUTA: Gestão e Administração da solução Microsft 365.
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- Contratos G4F
- Apresentação após 90 dias.
- Necessidade de apresentar o trabalho e dar satisfação aos usuários.
- Apoio da Alta Administração, por meio do CGovTIC, com presença do Nogueira Filho.
- Metodologia de Gerenciamento de Projetos
- Marcar workshop para a semana de 6 de outubro.
- Antes, ver a apresentação do Siggo a ser feita pelo Otávio da SPE.
- EXTRA-PAUTA: Deverá ser reagendada reunião com as áreas de negócio eventialmente envolvidas - SGP e SEC - para definição do fluxo decontrole do pessoal oriundo da Res. № 999.
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| 08/09/2025 |
- Processo de auditoria de banco de dados.
- Painel de Portifólios de Projetos e Soluções de TIC (internet).
- Necessidade de substituição por um PowerBI.
- Sugestão de integração à lista de projetos de TIC no MS Lists.
- Necessidade de integração com o SIGGO.
- Contrato com G4F.
- Ação de consultoria ITIL em andamento. Pedido de 90 dias.
- Eventual acordo de negociação com a empresa relativamente ao atendimento do SLA de 1º nível.
- Integração com LIODS.
- Ambientes de desenvolvimento utilizados pelos estagiários.
- Utilização de SAST para os projetos dos estagiários.
- Solução da TIC para demanda da RESOLUÇÃO Nº 999, DE 5 DE FEVEREIRO DE 2024 — Tribunal Regional Eleitoral do Ceará
- Alinhamento da execução orçamentária do PCA 2025
- SEI 2025.0.000010505-8 - Resposta a questionamento da ASEGI em relação às medidas para instalação do site backup do data center.
- EXTRA-PAUTA: Gestão e Administração da solução Microsft 365.
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- Contratos G4F
- Apresentação após 90 dias.
- Necessidade de apresentar o trabalho e dar satisfação aos usuários.
- Apoio da Alta Administração, por meio do CGovTIC, com presença do Nogueira Filho.
- Metodologia de Gerenciamento de Projetos
- Marcar workshop para a semana de 6 de outubro.
- Antes, ver a apresentação do Siggo a ser feita pelo Otávio da SPE.
- EXTRA-PAUTA: Deverá ser reagendada reunião com as áreas de negócio eventialmente envolvidas - SGP e SEC - para definição do fluxo decontrole do pessoal oriundo da Res. № 999.
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| 18/08/2025 |
- Solução da TIC para demanda da RESOLUÇÃO Nº 999, DE 5 DE FEVEREIRO DE 2024 — Tribunal Regional Eleitoral do Ceará.
- Alinhamento da execução orçamentária do PCA 2025.
- SEI 2025.0.000010505-8 - Resposta a questionamento da ASEGI em relação às medidas para instalação do site backup do data center.
- EXTRA-PAUTA: Gestão e Administração da solução Microsft 365.
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- Deverá ser reagendada reunião com as áreas de negócio eventualmente envolvidas - SGP e SEC - para definição do fluxo de controle do pessoal oriundo da Res. № 999.
- A COGOV encaminhará a planilha de alinhamento para a SOF, em função da janela de agosto para realocação do orçamento.
- Minuta aprovada pelo comitê, ficando no aguardo de complementação das informações e referências a serem inseridas pela COGOV.
- A COGOV elaborará proposta da Política de Administração e Uso do Microsoft 365. Prazo: Setembro de 2025.
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| 04/08/2025 |
- Pesquisa de satisfação do atendimento.
- Acompanhamento PCA 2025.
- Elaboração do PCA 2026.
- EXTRA-PAUTA: Necessidade de reuniões específicas sobre aquisições e contratos de TIC. Contrato G4F - questões de SLA, mapeamento de processos, redistribuição de atividades.
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- Pesquisa de satisfação do atendimento - Formulário foi aprovado pelo comitê, que será liberado imediatamente, comprazo de resposta de uma semana.
- Acompanhamento do PCA 2025
- Aquisições e contratações - A COGOV irá levantar isto com a CIBER e dar o devido encaminhamento.
- Solução low-code/no-code PHP - A COSIS irá reavaliar a prioridade da demanda.
- Site backup - A COGOV deverá encaminhar pedido de inclusão da demanda no PCA2025. A EPC precisará levantar estimativas de custo para 5 e 10 anos.
- Elaboração do PCA 2026
- O PCA será elaborado a partir do Plano Orçamentário 2026.
- O contrato mantido com a Approach, para fornecimento de Exagrid deverá ser renovado, se economicamente viável.
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| 18/07/2025 |
- Projeto de migração para Windows Server 2025.
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- Providenciar a solicitação via G4F de profissional para apoio ao projeto de atualização do Windows Server 2025
- Ajustar o escopo do projeto de atualização para o Windows Server 2025, junto com a COINT, para verificar todas as implicações da atualização, inclusive quanto ao Active Directory.
- Entregar as respostas à inspeção da CGE
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| 09/07/2025 |
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- Submissão da proposta do novo organograma da STI à Presidência.
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| 26/06/2025 |
- Encaminhamentos da reunião do CGovTIC de 25/06/2025.
- Demandas relativas ao desenvolvimento de soluções de IA.
- Acordo de Cooperação com JF e implementação do data center backup.
- EXTRA-PAUTAS.
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- Designação do servidor Daniel Sousa Costa para atuar nos projetos de IA.
- Designação do servidor Carlos Eduardo Mendes da Silveira para integrar o TRE/CE ao processo de aquisição em andamento pela JF para a interconexão entre os tribunais.
- Designação do servidor Antônio Nogueira Filho para dar apoio à contratação citada no item anterior.
- Incluir as extra-pautas apresentadas pela COSIS na próxima reunião do CgovTIC.
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| 11/06/2025 |
- Metodologia de Gerenciamento de Projetos de TIC
- Contratação 40/2023 - RedHat
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- Verificar a arquitetura do SIGO. Reunião marcada para o próximo CGTIC, com participação da
COSIS, DEVOPS e COGOV/STI.
- Utilizar as ferramentas do Office 365 para elaboração e acompanhamento dos projetos da STI.
- SPROJ realizará laboratórios com cada coordenadoria, seção e assessoria da STI, no primeiro
momento de implantação
- SPROJ Elaborará um tutorial da nova metodologia de acompanhamento de projetos da TI, para
fins de disseminação procedimento para institucionalizar na STI implantaç de cultura da metodologia de projetos.
- Não será damandado o objeto do item 7 contrato n. 40/2023 (Red Hat Consulting - consultoria de horas da Red Hat, de uso por demanda), uma vez que a equipe técnica do tribunal já possui
habilidade suficente para realizar a instalação do openshift, podendo ainda contar com o auxílio da empresa de suporte G4F (contrato n. 63/2024), se necessário.
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| 27/05/2025 |
- Verificar cumprimento das deliberações de reuniões anteriores
- Aprovar plano de ação para responder auditoria da COAUD
- Acompanhamento do PDTIC atual
- Critérios e metas para gestores e técnicos de TIC
- Elaborar/Consolidar Plano de Ação do PDTIC 2025-2026
- Processo de revisão PTD 2025-2026
- Acompanhamento dos Planos de TIC
- Plano de Transformação Digital
- Plano de Gestão de Riscos
- Plano de Contratações
- Acompanhamento iGovTIC 2025
- Revisão do Processo de Gerenciamento de Projetos
- Continuidade do sistema de acompanhamento ARP (SEPAT)
- Desenvolvimento de Robôs (SJU)
- Hackathon (TRE-CE)
- Ações - Encontro com o Presidente
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- Gerar o relatório de monitoramento mensal relativo a abril/2025 e disponibilizá-lo no portal datransparência
- Responsável: COGOV
- Data: 09/05/25
- Elaborar minuta do PDTIC revisado para validação pelo CGTIC
- Responsável: COGOV
- Data: 21/05/25
- Elaborar minuta do PTD revisado para validação pelo CGTIC
- Responsável: COGOV
- Data: 21/05/25
- Atualizar a lista dinâmica de monitoramento do PTD
- Responsável: COGOV e COSIS
- Data: 21/05/25
- Conduzir bechmarking com o TRE/MS para levantar os critérios e metas para gestores e técnicos de TIC
- Responsável: STI e COGOV
- Data: 21/05/25
- Entrar em contato com o SERPRO para manifestação de interesse na continuidade do contrato
- Responsável: COINT
- Data: 21/05/25
- Incluir na pauta do CGOVTIC o aditivo das licenças Microsoft 365
- Responsável: COGOV
- Data: 09/05/25
- Atualizar a lista dinâmica de monitoramento do Plano de Gestão de Riscos
- Responsável: COGOV
- Data: 09/05/25
- Registrar as atividades deliberadas pelo Comitê no plano de ação do projeto iGovTIC 2025
- Responsável: COGOV
- Data: 09/05/25
- Responder SEI do Hackathon quanto ao edital do evento.
- Responsável: STI, COGOV, COSIS, CIBER e COINT
- Data: 09/05/25
- Responder SEI das "Ações - Encontro com o Presidente" quanto quanto à pertinência temática das necessidades levantadas pelas unidades de negócio do TRE-CE
- Responsável: STI, COGOV, COSIS, CIBER e COINT
- Data: 09/05/25
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| 22/05/2025 |
- Revisão das respostas e evidências para iGovTIC 2025
- iGovTIC’25 - Avaliação da Área de Negócio
- Plano de Metas para gestores e servidores da área de TIC
- Contratação crítica: Backbone Secundário
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- Gestores levantarão as sugestões de metas junto às unidades, que serão submetidas ao CGovTIC.
- Dentre os usuários internos, devem ser considerados os usuários do PIEL.
- Dentre os usuários externos, devem ser considerados apenas aqueles usuários cadastrados com, pelo menos, um acesso no último ano.
- No relatório do PDTIC, deliberou-se por se manterem as datas não conhecidas em branco até se completar o levantamento. As datas devem ser levantadas a iniciar na primeira semana de junho.
- Os processos e normativos que ainda estão pendentes de revisão devem ser revisados.
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| 22/04/2025 |
- Verificar cumprimento das deliberações de reuniões anteriores
- Elaboração do Orçamento de TIC 2026 (Investimento e Custeio)
- Elaboração da Apresentação do Relatório de Transição
- Monitoramento do Plano de Transformação Digital
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- O Comitê deliberou que a STI irá elaborar a apresentação do relatório de transição e o CGTIC revisará.
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O Comitê deliberou que a COGOV deverá compilar as informações e responder o SEI com a proposta orçamentária 2026 da STI. (ver ata)
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| 09/04/25 |
- Revisão das deliberações da reunião anterior
- Revisão do PDTIC 2025-2026
- Capacidade de execução da TIC (Estimativa)
- Validação da estratégia de nuvem (SERPRO)
- Acompanhamento do Plano Diretor de TIC (Março)
- Deliberar acerca das ações: 40; 88; 107; 108 e 125
- Indicadores do PDTIC - 1o. Trimestre (OKR)
- Apresentação do levantamento de indicadores da STI
- Gestão de Pessoas de TIC
- Apresentação dos critérios e metas para gestores e técnicos de TIC
- Auditoria COAUD (SEI 2024.0.000018494-6)
- Elaboração do Orçamento de TIC 2026 (Investimento e Custeio)
- Acompanhamento dos Planos de TIC
- Plano de Transformação Digital
- Plano de Gestão de Riscos
- Plano de Contratações
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- O Comitê deliberou que a SPROJ, a REDES e a STI devem validar proposta de estratégia de nuvem (SEI 2024.0.000017396-0) até 15/04/2025.
- O Comitê debateu acerca da execução das outras ações do PDTIC em andamento. Os mesmos foram atualizados com as informações fornecidas pelas unidades competentes nos painéis de monitoramento.
- O Comitê deliberou que a COGOV/STI deverá gerar o relatório de monitoramento mensal relativo a março/2025 e disponibilizá-lo no portal da transparência.
- O Comitê deliberou que as unidades envolvidas executem e monitorem as ações propostas para melhoria dos indicadores. (ver ata)
- O Comitê deliberou que a COGOV fará proposta para apreciação na próxima reunião do Comitê para critérios e metas para gestores e técnicos de TIC)
- O Comitê deliberou que a STI deve responder o SEI 2024.0.000018494-6 e encaminhar às unidades pertinentes as ações necessárias. (ver ata)
- O Comitê deliberou que as unidades envolvidas executem e monitorem as ações propostas para atendimento das recomendações da COAUD. (ver ata)
- O Comitê deliberou que haverá reunião extraordinária na sexta (dia 11/04/2025) às 13h para deliberar sobre a proposta orçamentária 2026.
- O Comitê deliberou por novo prazo para encaminhamento do processo até 23/04/2025, vale ressaltar que o contrato da nuvem expira em 27 de junho de 2025.
- O Comitê deliberou que a CIBER deverá entregar os artefatos das fitas até 23/04/25.
- O Comitê deliberou que a COGOV deverá levar a decisão do uso das contas do aditivo do Microsoft365 ao CGOVTIC.
- O Comitê deliberou que a COINT deverá finalizar a elaboração dos artefatos ETP e TR até 15/04/2025.
- O Comitê deliberou que a COINT deverá avaliar os relatórios junto ao grupo de estudo para sugerir a melhor solução para decisão da alta gestão, e dar seguimento ao projeto de reestruturação do Datacenter.
- O Comitê deliberou que a COSIS deverá fazer um levantamento das demandas do DEVOPS e se reunir com a COINT para dar o tratamento devido.
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O Comitê deliberou que o responsável técnico pelo SEI Federação será o COSIS, o responsável pela área de firewall será a CIBER, e a COINT prestará as informações dos IPs.
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| 21/03/25 |
- Revisão das deliberações da reunião anterior
- Revisão do PDTIC 2025-2026
- Priorização do Inventário de Necessidades (SEI 2025.0.000001151-7)
- Validação da estratégia de nuvem (SERPRO)
- Capacitação de usuários de TIC (Office 365) e trilhas de formação de especialistas de TIC
- Gestão de Pessoas de TIC
- Elaboração de critérios e metas para gestores e técnicos de TIC
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Benchmarking com o TRE-PR para tratar de iniciativas de Inteligência Artificial
- Revisão do Plano Continuidade do Negócio
- Acompanhamento dos Planos de TIC
- Plano de Transformação Digital
- Plano de Gestão de Riscos
- Plano de Contratações
- Portfólio de Projetos
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- O CGTIC deliberou a priorização das demandas levantadas pelas áreas negociais. O resultado consolidado pode ser consultado em Inventário de Necessidades - Priorizado.xlsx.
- O Comitê deliberou que a COGOV deverá submeter o inventário de necessidades priorizado ao CGOVTIC.
- O Comitê deliberou que a Secretaria de TIC e as Coordenadorias deverão responder o SEI até 07/04/2025 sobre a validação da estratégia de nuvem (SERPRO) .
- O Comitê deliberou que a STI instará a Administração a oficializar o uso institucional das ferramentas do Microsoft 365.
- O Comitê deliberou que a STI instará a SGP a realizar o ciclo de capacitação com base nos links fornecidos pela SEGAT.
- O Comitê deliberou que a SEGAT fará um levantamento preliminar com propostas de treinamento das ferramentas.
- O Comitê deliberou que a COGOV fará proposta com critérios e metas para gestores e técnicos de TIC para apreciação na próxima reunião do Comitê.
- O Comitê deliberou por novo prazo para encaminhamento do processo de renovação do Contrato 44/2024 - Nuvem IaaS SERPRO até 28/03/2025, vale ressaltar que o contrato expira em 27 de junho de 2025.
- O Comitê deliberou que a CIBER deverá entregar até terça (25/03) os artefatos das fitas.
- O Comitê deliberou que a COGOV e COINT darão andamento ao processo de aditivo do Microsoft365.
- O Comitê deliberou que a COSIS e COINT em parceria com a SGP deverão focar na contratação de solução comercial.
- O Comitê deliberou que a COINT deverá agendar reunião para o dia 27/03/2025 com STI, COGEL e REDES para tratar emergencialmente o tema.
- O Comitê deliberou que a atualização da lista dinâmica de portfólio de projetos será feita pela SPROJ.
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| 07/03/25 |
- Revisão das deliberações da reunião anterior
- Elaboração do Orçamento 2026 (SEI 2025.0.000001944-5)
- Capacitação de TI
- Apresentação de demanda de segurança da informação
- Revisão do PDTIC 2025-2026
- Priorização do Inventário de Necessidades (SEI 2025.0.000001151-7)
- Apresentação da estratégia de nuvem (SERPRO)
- Suporte ao Balcão Virtual
- Capacitação de usuários de TIC (Office 365) e trilhas de formação de especialistas de TIC
- Resolução CNJ 591/2024 - Publicidade das ementas e votos nas audiências plenárias
- Auditoria do Portal da Transparência (COAUD)
- Acompanhamento dos Planos de TIC
- Plano Diretor de TIC
- Plano de Transformação Digital
- Plano de Gestão de Riscos
- Plano de Contratações
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- O Comitê deliberou que a COGOV junto à CIBER irão responder o processo SEI 2025.0.000001944-5
- O Comitê deliberou que COINT/COGOV/STI irão priorizar as ações do PDTIC.
- O Comitê deliberou que a COINT dará andamento à renovação do contrato de nuvem SERPRO.
- O Comitê deliberou que a COGOV e COINT darão andamento ao processo de aditivo do Microsoft365.
- O Comitê deliberou que os estudos devem prosseguir para contratação de solução de mercado para registro de ponto biométrico.
- O Comitê deliberou que a COGOV/STI deverá gerar o relatório de monitoramento mensal relativo a fevereiro/2025 e disponibilizá-lo no portal da transparência.
- O Comitê deliberou que a SPROJ deverá incluir a minuta da estratégia e da política no SEI 2024.0.000017396-0 para revisão/validação da Secretaria e das Coordenadorias.
- O Comitê deliberou que a SEWEB e SEGAT deverão restabelecer os links do balcão virtual para o 1º grau.
- O Comitê deliberou que a SEWEB juntamente à COINT deverão estabelecer o fluxo do processo de suporte ao balcão.
- O Comitê deliberou que a COGOV e COSIS deverão responder a auditoria relativa ao portal de TIC (SEI 2025.0.000004066-5)
- O Comitê deliberou que a COSIS deverá providenciar a publicação do serviço no portal do TRE-CE, redirecionando o serviço do TSE já disponibilizado.
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| 20/02/25 |
- Revisão das deliberações da reunião anterior
- Revisão do PDTIC 2025-2026
- Compilação do Inventário de Necessidades (SEI 2025.0.000001151-7)
- Gestão de contratos e novas aquisições
- Renovação do Contrato 44/2024 - Nuvem IaaS SERPRO (SEI 2024.0.000026779-5)
- Aquisição de 35 fitas LTO (incluir no PCA 2025)
- Aditivo ao Contrato 54/2024 - Microsoft365
- Licenciamento de softwares e Gestão da carga patrimonial (SEI 2023.0.000008307-8)
- Monitoramento do andamento da revisão dos processos de TIC (SEI 2025.0.000002188-1)
- Acompanhamento dos Planos de TIC
- Plano de Transformação Digital
- Plano de Gestão de Riscos
- Plano de Contratações
- Plano de Capacitação
- Apresentação da remodelagem do Portal da Transparência (incluindo Comitês e Painel de TIC)
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- O Comitê deliberou acerca da inclusão dos itens controversos no PDTIC. A primeira versão do documento foi compilada para apresentação ao CGOVTIC nas próxima reunião.
- O Comitê deliberou que a CIBER deverá informar acerca do levantamento de necessidades de TIC. Jonas ponderou a observação do Programa Nacional de Ciber para embasar o levantamento.
- O Comitê deliberou que a SPROJ deverá responder acerca da renovação do Contrato 44/2024 - Nuvem IaaS SERPRO (SEI 2024.0.000026779-5) até dia 28/02.
- O Comitê deliberou que a SPROJ deverá elaborar o plano/estratégia de adoção de nuvem até dia 28/02 (SEI 2024.0.000017396-0) para análise.
- O Comitê deliberou que a CIBER elaborará o ETP e TR. O Secretário fará reunião com a equipe da contratação.
- O Comitê deliberou que a COSIS agende uma reunião com o TRE-BA para conhecimento da solução.
- O Comitê deliberou por instituir novo prazo de entrega para o dia 06/03/2025 dos projetos em backlog.
- O Comitê deliberou pela renovação da ferramenta Allura, porém devido a restrições orçamentárias, o STI levará o caso à SOF.
- O Comitê deliberou pela não contratação da ferramenta Sfia. A COGOV abrirá SEI solicitando à SGP o levantamento das competências dos servidores de TIC.
- O Comitê deliberou que a carga patrimonial de software, especificamente sobre o SEI em tela, deverá ficar sob a gestão da COINT.
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| 05/02/25 |
- Revisão das deliberações da reunião anterior
- Revisão do PDTIC 2025-2026
Relatório de Acompanhamento do PDTIC (SEI 2024.0.000002806-5) Levantamento das Necessidades de TIC (SEI 2025.0.000001151-7)
- Gestão de contratos e novas aquisições
Renovação do Contrato 44/2024 - Nuvem IaaS SERPRO (SEI 2024.0.000026779-5) Aquisição de 35 fitas LTO (incluir no PCA 2025) Aditivo ao Contrato 54/2024 - Microsoft365
- Aprovar o Plano de Trabalho para revisão/elaboração da Metodologia de Gerenciamento dos Processos de TIC
- Definir escopo - Revisão dos principais processos de TIC (iGovTIC)
- Acompanhamento dos Planos de TIC
Plano Diretor de TIC Plano de Transformação Digital Plano de Gestão de Riscos Plano de Contratações Plano de Capacitação
- Revisão do Plano de Contratações 2025 (SEI 2025.0.000000677-7)
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O Comitê definiu como escopo da revisão os principais processos de TIC (iGovTIC):
- Processos de Gerenciamento Orçamentário, de Projetos e de Contratos
- Processo de Gerenciamento de Serviços de TIC
- Processo de Gestão de Riscos
ProdSoft (Desenvolvimento, Implantação e Sustentação de sistemas)
- Processo de Aquisições de TIC
- Processo de Gestão de Segurança da Informação.
O detalhamento do escopo será incluso no SEI 2025.0.000002188-1.
- Monitoramento do Plano de Transformação Digital:
A COSIS infomou acerca do andamento dos projetos de software vinculados ao PTD. PIDs - Foi informado peloi CGOVTIC que este projeto precisa de melhorias continuas. SIDEP - Em andamento. A parte de diárias encontra-se 80% concluído. Há restrições quanto ao módulo de passagens. SEI 4.1 - Possivelmente haverá antecipação da conclusão. Painéis de BI - Os painéis da ASAUD foi enviado para validação da área negocial JE Reinf - A SOF ficou de retoranr com mais detalhes acerca do projeto. Manual Wiki SCR - Formalização da demanda com o detalhamento das funcionalidades feito junto à SPROJ. FPleno - Saiu do backlog e voltou a ser desenvolvido (Em andamento). BI Urnas - Em contato com a área de negócio , será agendada uma reunião com a COSIS
- Monitoramento do Plano de Gestão de Riscos
A COINT informou que dia 12 de fevereiro a empresa Tradein (e parceiro) virão para avaliar o datacenter. A COGOV irá atualizar a lista dinâmica de monitoramento do Plano de Gestão de Riscos
- Monitoramento de Plano Diretor de TIC
Aprovado o Relatório de Acompanhamento do PDTIC - 2024 no Comitê de Governnaça de TIC (CGOVTIC). Ações, metas e indicadores do PDTIC atualizados com as informações fornecidas pelas unidades competentes nos painéis de monitoramento. Relatório de monitoramento mensal relativo janeiro/2025 foi elaborado e disponibilizao no portal da transparência.
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O Comitê deliberou que com relação ao PCA de TIC 2024, foram efetivadas cerca de 50% das contratações inicialmente previstas ou adicionadas ao PCA e daquelas não executadas, mantém-se como necessárias e de interesse da STI, as seguintes:
- Aquisição de computadores pessoais do tipo notebook e desktop
- Aquisição de equipamentos de telefonia VoIP e webcams.
- Licenciamento de software Windows Server DataCenter.
Aquisição de dispositivos de leitura biométrica de digital.
- Serviço de atualização e renovação de suporte do fabricante para a solução de backup corporativo Veeam, com aquisição de módulos extra para suporte à solução Oracle.
- Serviço de sustentação para desenvolvimento de software (fábrica de software).
- Serviço de atualização e renovação de suporte do fabricante para os servidores de rede hiperconvergentes do Data Center (solução Simplivity).
- Serviço de telecomunicações para interligação dos cartórios eleitorais à sede (Backbone Secundário).
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Deliberou ainda que as seguintes demandas devem ser remanejadas e incluídas nas contratações de outras Secretarias:
- Suporte técnico à solução de telefonia VoIP (encaminhada à SAD, sendo a STI integrante técnico da aquisição).
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Por fim deliberou que teremos as seguintes demandas a serem incluídas no PCA 2025:
- Aquisição e licenciamento de solução de banco de dados ORACLE;
- Renovação das licenças options de segurança da solução de banco de dados ORACLE. (Orçamento Cibersegurança)
- Aquisição de equipamentos servidores de rede com GPUs ou aluguel de GPUs em nuvem para utilização em projetos de inovação tecnológica e desenvolvimento de software com uso de Inteligência Artificial generativa (GenAI).
- Serviço de Inteligência Artificial generativa (GenAI) do tipo LLM (Large Language Model).
- Serviço de cópia de segurança (backup) corporativa para os dados institucionais mantidos na solução Microsoft 365 e seus aplicativos (Sharepoint, Onedrive, etc.).
- Renovação da licença de ferramenta de gerenciamento de backup (Veeam) para o Exagrid, com previsão de aquisição de módulos para solução em nuvem.
- Aquisição de monitores avulsos (2a tela).
- Ferramenta de desenvolvimento de software tipo low code/no code.
- Aditivo de licenças Office 365.
- Fita LTO para backup.
- Ferramenta de Balcão Virtual;
- O Comitê deliberou acerca da avaliação de renovação da ferramenta Allura.
- Será solicitado pela STI à SGP o levantamento de competências na área de TIC que servirá de base para a revisão do Plano de Capacitação.
- Solicitar à OUVIR o recebimento dos painéis de BI desenvolvidos
- Iniciado processo de aditivo ao Contrato Microsoft 365 (200 licenças)
- Elaborar painel/lista de monitoramento do plano de contratações atual (PCA 2025)
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Incluir no portfólio de projetos de TIC os projetos em backlog e/ou não iniciados que constam em planos táticos (PTD, PDTIC etc)
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| 22/01/25 |
- Revisão das deliberações da reunião anterior
- Revisão do PDTIC 2025-2026 - Relatório de Acompanhamento do PDTIC (SEI 2024.0.000002806-5)
- Autoavaliação de TIC (formulário iGovTIC)
- Levantamento das Necessidades de TIC (SEI 2025.0.000001151-7)
- Renovação do Contrato 44/2024 - Nuvem IaaS SERPRO (SEI 2024.0.000026779-5)
- Contratação de solução para registro de ponto biométrico (SEI 2024.0.000010009-2)
- Revisão dos principais processos de TIC (iGovTIC)
- Acompanhamento dos Planos de TIC
Plano Diretor de TIC Plano de Transformação Digital Plano de Gestão de Riscos Plano de Contratações Plano de Capacitação
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- Aditivar o Contrato Microsoft 365 para mais 200 licenças (Pautar na reunião CGOVTIC)
- Realizar aceite definitivo da 1a e 2a fases da BrisaNet e dar andamento aos SEIs 2024.0.000006180-1 e 2024.0.000012251-7
- Efetuar o pagamento do passivo da 1a e 2a fases da BrisaNet
- Identificar processos finalísticos críticos do Tribunal (Pautar na reunião do CGovTIC)
- Priorização de projetos do PTD - FPleno e PIDs (Pautar na reunião do CGovTIC)
- Dilação de prazos para projetos do PTD - Paineis de BI (Pautar na reunião do CGovTIC)
- Levantar requisitos mínimos de segurança para o Datacenter, de acordo com a norma técnica apropriada.
- Responder o Relatório de Acompanhamento do PDTIC (SEI 2024.0.000002806-5)
- Elaborar Autoavaliação de TIC com base no formulário do iGovTIC
- Responder a Autoavaliação de TIC com base no formulário do iGovTIC
- Responder o Levantamento das Necessidades de TIC (SEI 2025.0.000001151-7)
- Deliberar acerca da renovação do Contrato 44/2024 - Nuvem IaaS SERPRO (SEI 2024.0.000026779-5)
- Elaborar estudo para fomentar a implantação de algum serviço na nuvem SERPRO
- Buscar nova solução para registro de ponto dos servidores do TRE-CE (SEI 2024.0.000010009-2)
- Revisar os principais processos de TIC (iGovTIC)
Processos de Gerenciamento Orçamentário, de Projetos e de Contratos Processo de Gerenciamento de Serviços de TIC Processo de Gestão de Riscos ProdSoft (Desenvolvimento, Implantação e Sustentação de sistemas) Processo de Aquisições Processo de Gestão de Segurança da Informação Elaborar um Plano de Trabalho para Revisão e Mapeamento dos Processos de TIC
- Aprovar o Plano de Trabalho para Revisão e Mapeamento dos Processos de TIC (Incluir na pauta do CGTIC)
- Elaborar um Plano de Trabalho para revisão/elaboração da Metodologia de Gerenciamento dos Projetos de TIC
- Aprovar o Plano de Trabalho para revisão/elaboração da Metodologia de Gerenciamento dos Projetos de TIC
- Elaboração formulário de pesquisa para um diagnóstico do nível de maturidade da TIC em gerenciamento de projetos
- Atualização a lista dinâmica de monitoramento do PTD
- Atualização a lista dinâmica de monitoramento do Plano de Gestão de Riscos
- Atualizar painel de monitoramento do PDTIC
- Elaborar painel/lista de monitoramento do plano de contratações atual (PCA 2025)
- Levantar informações pertinentes à execução do PCA 2024 para instruir revisão do PCA 2025 (SEI 2025.0.000000677-7)
- Responder acerca da proposta de envio de SMS pelo WhatsApp pelo sistema Convoca-e para convocação de mesário (SEI 2024.0.000025732-3)
- Responder acerca da proposta de envio de mensagem de pesquisa de satisfação pelo WhatsApp para o eleitor, após atendimento (SEI 2024.0.000015418-4)
- Revisar o Plano de Capacitação TIC.
- Fazer levantamento acerca do uso da ferramenta Allura e deliberar acerca da recontratação do serviço
- Fazer estudo de mercado acerca de ferramentas/frameworks para gestão de habilidades e competências relacionadas a TIC
- Adesão integral ao Infodip e descontinuar Polis (Pautar na reunião do CGovTIC)
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Portaria para usuários dos sistemas. Contactar ASEGI para obter informações sobre o andamento das minutas
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| 09/01/25 |
- Apresentação do plano de trabalho de revisão do PDTIC, para apresentação na próxima reunião do CGovTIC (10/01/2025);
- Plano de acompanhamento do PDTIC vigente;
- Monitoramento dos planos de TIC;
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- Verificar cumprimento das deliberações de reuniões anteriores - Adiada para a próxima reunião
- Apresentação do plano de trabalho de revisão do PDTIC
Plano apresentado e aprovado pelo CGTIC O plano de trabalho consta do SEI 2024.0.000008401-1 documento 0000924263.
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Elaborar Plano de acompanhamento do PDTIC
A COGOV irá abrir um SEI, para que cada Coordenadoria e Assessoria de Ciber da STI avalie o andamento de cada ação do PDTIC; O plano de acompanhamento será apresentado ao CGOVTIC e servirá como insumo do inventário de necessidades do PDTIC revisado.
- Monitoramento do Plano de Transformação Digital:
Não houve progresso das ações.
- Monitoramento do Plano de Gestão de Riscos
Não houve progresso das ações.
- Monitoramento de Plano Diretor de TIC
Encaminhado SEI 2024.0.000008401-1 com deliberação sobre a revisão do PDTIC 2025-2026 e a criação do grupo de trabalho responsável (GT-PDTIC).
- STI deverá atualizar os painéis de monitoramento do PDTIC e gerar os relatórios de monitoramento pendentes.
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