TRE-CE 2016 - Tema: Brilhantes Escritores, Notáveis Servidores

Na manhã de sexta-feira, 11/11, a sala de sessões do TRE virou palco da comemoração pelo Dia do Servidor. A Seção de Biblioteca e Memória Eleitoral (SEBIM) e o Sindicato dos Servidores da Justiça Eleitoral do Ceará (Sinje) montaram uma programação especial voltada também à X Semana do Livro e da Biblioteca.

O coral Vozes da Justiça, com a participação de vários servidores da Justiça Eleitoral, abriu o evento e encantou os presentes, com direito a pedido de bis.

A presidente do Sinje, Eliete Maia, usou a palavra para parabenizar os servidores e reafirmar o sentimento de luta que se impõe diante do panorama político-econômico que se apresenta.

Em seguida, o professor Francisco Uribam Xavier de Holanda, dissertou sobre tema "O Brasil e as Reformas", passando por conceitos sócio-políticos e análises do cenário nacional e internacional.

Na parte artística, além do coral Vozes da Justiça, a servidora Rita Brígido, fez a abertura da exposição "Brilhantes Escritores, Notáveis Servidores", que mostra parte da vida e da obra de personalidades da literatura que também exerceram a carreira de servidores públicos, tais como, Machado de Assis, Guimarães Rosa e João Cabral de Melo Neto. Os servidores Glauberlene Joca (voz) e Herivaldo de Almeida (voz e violão) encerraram a programação, acompanhados, em coro, pelos colegas. Após, foi servido lanche.

O evento foi transmitido, ao vivo, pelo portal do SINJE.