2015 - Tema: Leituras do Brasil (em versos e canções)

A Seção de Biblioteca e Memória Eleitoral (SEBIM), unidade da Escola Judiciária (EJE), realizou, na sexta-feira, 20/11, na sala de sessões do Tribunal, o evento "Leituras do Brasil (em versos e canções)". A atividade fez parte da comemoração à IX Semana do Livro e da Biblioteca e contou com a presença do coordenador da EJE, José Humberto Mota Cavalcanti.

O evento, apresentado no formato de programa de rádio, proporcionou aos “ouvintes eleitorais” um passeio pela História Política do Brasil, desde a instituição da Justiça Eleitoral, em 1932, até os dias atuais.

Interpretando uma radialista, a servidora Rita de Cássia, ao longo do programa, dialogava com os servidores Carlos Carneiro de Araújo, Gilson Roberto Barbosa da Fonseca, Maria de Jesus Miranda de Oliveira, Márcio Jorsito da Silva Bezerra e Harley Silva Lopes; todos, no papel de repórteres em diferentes décadas de nossa história.

As apresentações musicais do programa de rádio fictício couberam aos servidores Allander Caçula Mendes (o músico “Highlander”) e Maria Glauberlene Gama Joca (a cantora “Glau Joca”).

Também ouve interatividade com o público. Por responderem corretamente às perguntas feitas durante o programa, quatro ouvintes foram contemplados com kits de Aromas de Pietá, cortesias do servidor Carlos Carneiro que, também, é perfumista; e uma ouvinte foi premiada com o livro "Essa tal de Bossa Nova".

Para a realização desse evento, a SEBIM contou, ainda, com o apoio da Seção de Editoração e Publicações (SEDIT), da Seção de Capacitação (SECAP) e da Seção de Administração Predial (SAPRE).

A Semana do Livro e da Biblioteca é, anualmente, comemorada no TRE-CE, através do Programa de Difusão Cultural, executado pela Seção de Biblioteca e Memória Eleitoral, sob a coordenação da Escola Judiciária Eleitoral.