2009 - Tema: O Livro

A Seção de Biblioteca e Memória Eleitoral realizou, no período de 4 a 6 de novembro, a IV Semana do Livro e da Biblioteca. A programação deste ano teve por tema “O Livro”. Por este motivo, foi organizada uma pequena exposição com obras incluídas entre os 100 livros que mais influenciaram a humanidade, além de uma estante com diversas bíblias e obras afins.

A Arte nas Escadas também homenageou o livro, com frases, indicações de leituras sugeridas pelos servidores Felipe Albuquerque, Antônio Sales, Gilson, Wildebecker Martins, Arlete Arruda, Helmo Bezerra e Fábio Barroso, além de poesias do servidor Luís Lício.

Num outro espaço foi organizada uma exposição alusiva ao centenário de morte de Euclides da Cunha, com ilustrações e textos pesquisados pela servidora Rita de Cássia e montagem dos servidores Silvia Marques e Jean Barbosa.

Na abertura da Semana foi realizado um Café Cultural, o qual contou com a participação dos servidores Gilson Roberto, Antônio Romualdo, Claudirene Madeiro e Júlio Sérgio. Os três primeiros fizeram exposições sobre obras literárias, enquanto o último fez um relato do projeto de biblioteca comunitária que vem desenvolvendo no município de Caucaia.

No último dia, foi realizada uma leitura dramática do livro “O Pequeno príncipe”. O texto foi adaptado por Claudirene Madeiro. Além da referida servidora, participaram da leitura Nágila Angelim, Valquíria Gomes, Júlio Sérgio e José Vasconcelos. As atividades foram encerradas com o bingo de um livro.

Em anexo, fotos dos eventos.

Anexo 1: Servidores no café cultural

Anexo 2: Servidor Vasco fala sobre livro

Anexo 3: Servidores na SEBIM

Anexo 4: "Atores" da leitura dramática do livro O Pequeno Príncipe

Anexo 5: Exposição