Estatística

Observatório de Dados

Visite o Observatório de Dados - página dedicada aos painéis de Business Intelligence da Justiça Eleitoral do Ceará.

Indicadores de Desempenho

Produtividade Semanal – COVID 19- Produtividade Semanal do Poder judiciário em regime de teletrabalho em razão do COVID-19.

Glossário de Indicadores de Desempenho- Glossário contendo o modelo de mensuração de desempenho institucional e as fichas técnica de todos os indicadores de apoio que serão utilizados no acompanhamento do Planejamento Estratégico 2021-2026.

Indicadores de Desempenho do Planejamento Estratégico por ciclo: 2021-2026| 2023 2015-2020| 2010-2014

Desempenho do TRE/CE no Justiça em Números– Resultados do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará nas variáveis do Justiça em Números.

Desempenho do TRE/CE nas Metas Nacionais- Resultados do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará nas Metas Nacionais referentes ao Planejamento Estratégico do Poder Judiciário.

Desempenho do TRE/CE no Plano de Logística Sustentável (PLS)- Resultados dos indicadores socioambientais referentes ao Plano de Logística Sustentável da Justiça Eleitoral do Ceará.

Desempenho do TRE/CE no iGG 2021- Resultados obtidos no Levantamento de Governança e Gestão Públicas para o ciclo 2021 (Acórdão 2164/2021-TCU-Plenário).

Custo do voto – Ranking do custo do voto por eleitor em todos os tribunais eleitorais do país, nos pleitos de 2012, 2014, 2016, 2018, 2020 e 2022.

Visite também

Painel de Estatística disponibilizado Conselho Nacional de Justiça (CNJ) - possui como fonte primária dos dados o Datajud (Base Nacional de Dados do Poder Judiciário que armazena de forma centralizada os dados e metadados de litigiosidade de todo o Poder Judiciário).

Dados abertos - disseminação de informações públicas na Web de modo a possibilitar sua reutilização.

Execução financeira - despesas e demais dados orçamentários.

Gestão de pessoal - dados de recursos humanos e remunerações.

Grupo de Pesquisas Judiciárias (GPJ)

O Grupo de Pesquisas Judiciárias (GPJ) do TRE/CE possui caráter permanente e integra a Rede de Pesquisas Judiciárias (RPJ). Possui atribuições para gestão, organização e validação de bases de dados, produção de estatísticas e elaboração de diagnósticos sobre a atuação do Poder Judiciário. Compete ao GPJ:

I – zelar pela consistência e integridade das bases de dados dos tribunais; II – supervisionar as remessas de dados ao CNJ, buscando a consistência da informação e o envio nos prazos estabelecidos; III – realizar e/ou fomentar e apoiar a elaboração de estudos e diagnósticos de temas de interesse da presidência do tribunal ou do CNJ, utilizando, sempre que possível, a base DataJud como fonte primária de dados do SIESPJ; IV – observar os padrões de conceitos e de parâmetros estabelecidos para o SIESPJ na produção de dados estatísticos; V – fornecer subsídios técnicos para a formulação de políticas judiciárias locais; VI – disseminar informação e conhecimento por meio de publicações, seminários e outros veículos; VII – estabelecer, sempre que necessário, rede de articulação com as escolas judiciais e de magistratura, centros de inteligência, laboratórios de inovação, universidades, instituições de ensino superior e/ou de pesquisa; VIII – fomentar a produção de pesquisas empíricas em direito em articulação com as instituições de ensino superior locais; IX – atuar para que as TPUs sejam utilizadas em sua versão mais recente nos sistemas processuais, conforme atualizações lançadas pelo CNJ; X – observar o Modelo de Transmissão de Dados (MTD) e as demais especificações de envio e funcionalidades da base DataJud; XI – supervisionar o processo de instalação e implantação de instrumentos de coleta de dados; XII – atuar no processo de qualificação dos dados dos sistemas processuais, de forma a realizar toda e qualquer ação necessária ao saneamento do DataJud e dos demais instrumentos de coleta de dados, garantindo a integridade e confiabilidade dos dados recepcionados pelo CNJ; e XIII – elaborar, publicar e enviar anualmente à presidência do tribunal e ao DPJ, até o dia 30 de março do ano subsequente, o relatório das atividades do GPJ do ano anterior, com a descrição das atividades, os diagnósticos e as pesquisas realizadas, bem como o plano de ação com as atividades previstas para o ano corrente.

Normas aplicáveis

  • Resolução CNJ nº 462/2022 - Dispõe sobre a gestão de dados e estatística, cria a Rede de Pesquisas Judiciárias (RPJ) e os Grupos de Pesquisas Judiciárias (GPJ) no âmbito do Poder Judiciário e dá outras providências.
  • Portaria TRE/CE nº 82/2023 - Dispõe sobre a constituição e as atribuições do Grupo de Pesquisas Judiciárias no âmbito da Justiça Eleitoral do Ceará.
Plano de Ações 2024 (GPJ TRE/CE)
Plano de Ações 2023 (GPJ TRE/CE)