TRE-CE substitui medalha da desa. Iracema do Vale perdida no incêndio do TJCE

Num gesto de empatia e solidariedade, o presidente do TRE-CE substituiu a Medalha do Mérito Eleitoral da magistrada, outorgada no ano de 2017

Imagem Ascom TRE-CE. Descrição no texto

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto, recebeu na manhã desta quarta-feira, 29/9, a desembargadora Maria Iracema Martins do Vale para um ato simbólico, mas de extrema relevância afetiva. Num gesto de empatia e solidariedade, o presidente do TRE-CE substituiu a Medalha do Mérito Eleitoral da magistrada, um dos itens, dentre tantos, perdidos no incêndio ocorrido, no último dia 6/9, no Palácio da Justiça, sede do Judiciário estadual, no Cambeba.

A desembargadora Iracema do Vale exerceu a Presidência do TRE-CE, nos anos de 2013 a 2015, e foi agraciada com a Medalha do Mérito Eleitoral, no ano de 2017, pelo então presidente, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes. A magistrada teve o gabinete completamente consumido pelas chamas e parte da trajetória, representada por diplomas, homenagens, medalhas, troféus, fotos, virou cinza.

Agradecimento

Na entrega da medalha do Mérito Eleitoral Des. Faustino de Albuquerque e Sousa, o desembargador Inacio Cortez ressaltou a relação de amizade leal e sincera com a desembargadora Iracema do Vale e frisou: "ela merece essa homenagem".

A desembargadora também enfatizou a amizade baseada na confiança e o propósito de fazer sempre uma Justiça célere e justa. Muito emocionada, salientou: "é uma alegria e um resgate da minha história aqui no TRE-CE". 

 

#PraTodoMundoVer

Na foto, o presidente do TRE-CE, desembargador Inacio Cortez entrega a medalha do Mérito Eleitoral Des. Faustino de Albuquerque e Sousa para a desembargadora Iracema do Vale, no gabinete da Presidência do TRE-CE. O desembargador segura a medalha e o diploma da condecoração. Ao fundo, parede bege e quadros decorativos.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Icone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido