TRE-CE disponibiliza cartilha “Mulheres nos partidos políticos: por cotas reais”

A publicação tem como objetivo incentivar o maior engajamento das mulheres na vida política, bem como fomentar candidaturas femininas reais a cargos políticos

Banner divulgação da cartilha da Comissão de Participação Feminina. Descrição da imagem no final...

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), por meio da Comissão de Participação Feminina (CPFem), disponibiliza, nesta quarta-feira, 29/9, a cartilha “Mulheres nos partidos políticos: por cotas reais” para integrantes dos partidos políticos e demais pessoas interessadas no tema. A publicação tem como objetivo incentivar o maior engajamento das mulheres na vida política, bem como fomentar candidaturas femininas reais a cargos políticos.

Cartilha

A cartilha, produzida pela Comissão de Participação Feminina com apoio da Seção de Editorações e Publicações, traz informações relevantes sobre a representatividade feminina no Estado com a finalidade de instigar o debate e a reflexão sobre a real participação feminina no processo democrático.

O material tem 28 páginas e apresenta, além de um amplo referencial teórico, imagens usadas na campanha “Mulheres nos partidos políticos: por cotas reais”, sugestões de leituras, vídeos e sites com conteúdos abordados nos cursos para os diretórios partidários, estatísticas da participação feminina no Brasil e no Ceará e artigos produzidos pelas integrantes da CPFem.

A cartilha pode ser baixada em formato PDF (Acesse Aqui).

 

Para mais informações sobre as ações da Comissão de Participação Feminina do TRE-CE, acesse a página do Programa de Incentivo à Participação Feminina.

 

 

Confira as matérias relacionadas:

TRE-CE lança campanha "Mulheres nos partidos políticos: por cotas reais"

CPFem inicia curso para diretórios estaduais sobre participação feminina na política

 

#PraTodoMundoVer

Banner retangular de fundo roxo. À esquerda, capa da cartilha da Comissão da Participação Feminina para os partidos políticos. Na capa, ilustração de sete mulheres dispostas em formato de triângulo. De cima para baixo, uma mulher com pele branca e cabelo rosa; abaixo, à esquerda, mulher com pele negra e cabelos ondulados compridos; e, à direita, mulher com pele negra em tom mais claro, com cabelo preto amarrado em um coque acima da cabeça; abaixo desse primeiro grupo, da esquerda para a direita, mulher com pele branca, cabelos brancos, lisos e compridos; outra com pele branca, cabelos vermelhos, lisos e curtos e outra mulher com pele branca, cabelos azuis-claros, lisos e compridos. Ao lado da ilustração, o título: Mulheres nos partidos políticos: por cotas, em letras cursivas e amarelas; e o complemento: reais, em caixa alta rosa. No rodapé da capa, identidade visual da CPFem. À direita do banner, a chamada: TRE-CE disponibiliza cartilha sobre participação feminina na política, roxa.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido