Sessões de julgamento do TRE-CE são realizadas de forma híbrida

A nova modalidade foi definida em função da pandemia de covid-19

Descrição da foto no final da notícia

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará realizou, nesta semana, sessões de julgamento híbridas, com participações presenciais, na sede do TRE-CE, e virtuais, por meio de plataforma de reunião online. Membros do pleno e profissionais da advocacia puderam atuar da melhor forma, de acordo cada situação, considerando a pandemia de covid-19.

"Retomamos as sessões presenciais, mas decidimos adotar a modalidade híbrida, com o objetivo de atender às recomendações sanitárias. Caso julgadores ou defensores tenham algum sintoma gripal, ou estejam impedidos de vir ao TRE, poderão participar de forma remota, garantindo, assim, a prevenção de todos", frisa o presidente do tribunal, desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto.

Integração

A junção entre o virtual e o presencial é fruto da dedicação de um time de profissionais, como destaca a secretária judiciária, Orleanes Cavalcanti: "O desafio de integrar a sessão presencial, com a possibilidade de participação de alguns membros da Corte de forma remota, a sustentação oral dos advogados por videoconferência, a transmissão ao vivo da sessão pelo canal do TRE no YouTube e a gravação das sessões para consulta futura, demandou um trabalho árduo das equipes da SJU (Secretaria Judiciária) e STI (Secretaria de Tecnologia da Informação)".

Acesso presencial

As pessoas interessadas podem acompanhar a sessão na sede do TRE do Ceará (Rua Jaime Benévolo, 21, Centro, Fortaleza/CE), obedecendo os protocolos sanitários e a capacidade de 24 lugares na plateia. Para a garantia da segurança e da saúde dos(as) presentes, o Tribunal adotou medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus, como limitação da quantidade de pessoas no ambiente para manutenção do distanciamento social.

Acessibilidade

Desde de o dia 8/9, as sessões são acompanhadas por intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Além disso, os julgamentos são transmitidos no canal do TRE-CE no YouTube.

 

#PraTodoMundoVer

Foto da Sala de Sessões do TRE-CE, feita a partir da plateia. Na bancada principal, ao centro, o presidente do tribunal, nas bancadas laterais os demais julgadores. Ao fundo, acima da da bancada principal, em letras pretas, formato 3D, o nome do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. Há pessoas na plateia e uma tela do lado direito, exibe participantes da sala virtual.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido