Já estão disponíveis os links do Balcão Virtual para 1ª e 2ª instâncias

A ferramenta é um canal exclusivo para esclarecimento de dúvidas e obtenção de informações relacionadas a processos judiciais

Corte do TRE-CE aprova Resolução que dispõe sobre o Balcão Virtual

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) disponibilizou os links para atendimento no Balcão Virtual no site do Regional. A plataforma se destina ao esclarecimento de questões relacionadas a processos judiciais oriundas do público externo, constituído por advogados(as) e partes atuantes nos processos judiciais em trâmite nos respectivos graus de jurisdição.

Com a medida, partes e advogados(as) contam com uma lista de contatos diretos com as 109 Zonas Eleitorais do estado, que compõem a 1ª instância do Tribunal, e com as unidades da Secretaria do TRE que realizam o processamento dos feitos eleitorais da 2ª instância. O Balcão Virtual deve ser utilizado exclusivamente para elucidar dúvidas e obter informações relativas à atividade judiciária-forense.

O atendimento, realizado por videoconferência na plataforma “Teams”, não necessita de agendamento prévio. A ferramenta, disciplinada pela Resolução TRE nº 801/2021, substitui o atendimento no balcão físico. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, nos dias úteis.

Destaca-se que é vedado o uso da plataforma para o protocolo de petições, as quais deverão ser encaminhadas pelo Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe), para processos eletrônicos, ou pelos demais canais disponíveis, em se tratando de processos físicos. 

Ressalta-se, ainda, que o Balcão Virtual não é aplicável aos gabinetes dos(as) magistrados(as), os quais disponibilizam os contatos na página institucional do TRE-CE.

Serviço:

Balcão Virtual 

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, nos dias úteis

Linkhttps://www.tre-ce.jus.br/servicos-judiciais/balcao-virtual

 

#PraTodoMundoVer

Banner de fundo cinza. No canto superior esquerdo, o título "Balcão Virtual", na cor verde e com uma linha pontilhada da mesma cor embaixo. No canto superior direito, a logo do TRE-CE. Na parte inferior do banner, à direita, sobre uma marca d'água azul, a figura de um homem em pé com a mão estendida. Sobre a mão, dentro de um quadrado cinza, o símbolo de interrogação. O homem também olha para tela de uma notebook, que possui a imagem de uma mulher, usando roupa azul e headphone, explicando algum assunto. Uma caixa de diálogo azul com linhas brancas está posicionada no canto superior esquerdo da tv, sinalizando a fala da mulher. Nos cantos inferiores esquerdo e direito, folhas nas cores rosa, verde, bege e azul decoram o banner.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido