CPFem convida para live “Reflexões sobre a atuação da Justiça Eleitoral na realização das cotas de gênero: avanços e desafios”

A live será realizada na próxima quarta-feira, 22/9, às 10h

Banner Ascom. Descrição no final da notícia.

A Comissão de Participação Feminina (CPFem) do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral (EJE), convida para live “Reflexões sobre a atuação da Justiça Eleitoral na realização das cotas de gênero: avanços e desafios”, que será realizada na próxima quarta-feira, 22/9, às 10h. A palestra integra o plano de ação jurisdicional da Comissão e será transmitida pelo Canal do TRE-CE, no YouTube.

O evento contará com a participação da procuradora regional eleitoral, Lívia Maria de Sousa, e da chefe da Seção de Dados Partidários (SEDAP) e integrante da CPFem, Adriana Alcântara.

No encontro, as palestrantes abordarão a regulação da fraude em cotas de gênero e sua aplicação no processo eleitoral. Também discutirão sobre os principais desafios na construção desta política afirmativa pela Justiça Eleitoral e os avanços obtidos a partir das Eleições 2020.

Para acompanhar a live, basta acessar o Canal do TRE-CE no YouTube, às 10h, do dia 22/9.

Perfis

• Adriana Soares Alcântara é chefe da Seção de Gerenciamento de Dados Partidários e integrante da Comissão de Participação Feminina do TRE-CE. Mestra e doutoranda em planejamento e políticas públicas na Universidade Estadual do Ceará (UECE), membro da ABCP- associação brasileira de ciência politica, pesquisadora da UECE na linha de pesquisa "Política faccionada e atuação dos partidos políticos em âmbito subnacional".

• Lívia Maria de Sousa é procuradora Regional Eleitoral, procuradora da República. Também já atuou como promotora de justiça do Estado do Rio Grande do Norte e do Piauí. Mestra em Direito, especialista em Processo Civil e doutoranda em Direito Internacional pela Universidade Federal do Ceará.
Se ainda não for inscrita(o) no canal, inscreva-se no YouTube do TRE Ceará. Ative o sininho de notificações para ser avisada(o) a cada nova publicação.

 

#PraTodoMundoVer

Evento: Live “Reflexões sobre a atuação da Justiça Eleitoral na realização das cotas de gênero: avanços e desafios”
Data e horário: 22/9, às 10h
Palestrantes: Lívia Maria de Sousa, procuradora regional eleitoral, e Adriana Alcântara, chefe da Seção de Dados Partidários (SEDAP) e integrante da Comissão de Participação Feminina do TRE-CE (CPFem)
Organização: CPFem e Escola Judiciária Eleitoral do TRE-CE
Transmissão: Canal do TRE-CE no YouTube

Banner retangular de fundo roxo. Na parte superior, à esquerda, sobre uma tarja branca e em letras roxas, a chamada: CPFem e EJE convidam para a live:. Abaixo, em letra cursiva laranja, o tema da live. Na parte central do banner, alinhada à esquerda, ilustração de sete mulheres dispostas em formato de triângulo. De cima para baixo, uma mulher de pele branca e cabelo rosa; abaixo, à esquerda, mulher negra e cabelos ondulados compridos; e, à direita, mulher negra em tom mais claro, com cabelo preto amarrado em um coque acima da cabeça; abaixo desse primeiro grupo, mais quatro mulheres, da esquerda para a direita: a primeira de pele branca, cabelos brancos, lisos e compridos; a segunda de pele branca, cabelos vermelhos, lisos e curtos; a terceira de pele branca, cabelos azul-claros, lisos e compridos; e a quarta negra, cabelos ondulados e compridos. À direita da ilustração, em formato de círculo, fotos de perfil das palestrantes. Da esquerda para direita: Adriana Alcântara e a procuradora regional eleitoral, Lívia Maria de Sousa. Ainda à direita e dentro de um círculo branco, data, horário do evento. Abaixo, canal de transmissão da live. No canto inferior direito do banner, as identidades visuais da CPFem, da EJE e do TRE-CE, laranja.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido