Comissão de Acessibilidade do TRE-CE promoverá live no Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

O tema do bate-papo será "Os avanços normativos e a concretização de direitos da pessoa com deficiência"

Card de fundo azul-escuro. Na parte superior, a palavra Live, o tema do evento e a logo do TRE-C...

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, através da Comissão Permanente de Cidadania, Acessibilidade e Inclusão (CPCAI), realizará, na próxima terça-feira, 21/9, live em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado na mesma data. O bate-papo, que será transmitido no Canal do TRE-CE no YouTube, contará com recursos assistivos de audiodescrição (AD) e de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Participantes

A live terá como tema "Os avanços normativos e a concretização de direitos da pessoa com deficiência: O que já conquistamos e quais os próximos desafios?". Atuarão como mediadores os servidores e integrantes da CPCAI, Elizon Vieira (13ª Zona Eleitoral - Iguatu) e Carlos Helder (chefe de cartório da 94ª Zona - Fortaleza); e como debatedor o promotor de justiça de Defesa da Pessoa com Deficiência de Fortaleza Hugo Porto, que também é coordenador do Centro de Apoio Operacional da Cidadania do MPCE, ex-conselheiro do CONADE e membro do GT da Pessoa com Deficiência do Conselho Nacional do Ministério Público.

AD

Para acessar o recurso de audiodescrição, os(as) participantes deverão acessar, além do Canal do TRE-CE, no YouTube, a sala de audiodescrição no Google Meet (https://meet.google.com/odf-pwry-ffr).

Ação nas redes

De 20 a 26/9, o TRE-CE publicará, nas mídias sociais, cards e vídeos em referência ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Serão abordados diversos temas, entre eles, o Dia Mundial da Língua de Sinais, Acessibilidade nas Eleições, Diversidade x Inclusão x Acessibilidade x Equidade; Programa de Acessibilidade do TRE-CE e Dia Nacional dos(as) Surdos(as).

 

#PraTodoMundoVer

Live: Os avanços normativos e a concretização de direitos da pessoa com deficiência
Data e horário: 21/9, às 10h
Palestrante: Hugo Porto, promotor de Justiça de Defesa da pessoa com deficiência de Fortaleza
Mediadores: Elizon Oliveira, servidor da 13° ZE (Iguatu); e Carlos Hélder, chefe de cartório da 94° ZE (Fortaleza)
Organização: Comissão Permanente de Cidadania, Acessibilidade e Inclusão do TRE-CE
Transmissão: Canal do TRE-CE no YouTube
Recursos assistivos: audiodescrição e intérpretes de Libras

Card de fundo azul-escuro. Na parte superior, a palavra Live, o tema do evento e a logo do TRE-CE. Na parte central, dentro de círculos, as fotos de perfil dos mediadores e do palestrante da live, da esquerda para direita: o servidor Elizon Oliveira sorrindo e com os braços cruzados na altura do peito. Cabelos curtos e pretos, olhos claros. Usa blusa gola polo verde com detalhes azuis na gola e nas mangas. Ainda na primeira foto, à direita do Elizon, na perspectiva de quem olha para imagem, quadro de Jesus Cristo talhado na madeira escura; na segunda foto, o servidor Carlos Helder sorrindo. Cabelos pretos e curtos, usa óculos e uma camisa gola polo azul; e, na terceira foto, o promotor Hugo Porto sorrindo e com os braços cruzados na altura do peito. Cabelos pretos e curtos, usa camisa branca, gravata amarela com detalhes pretos e terno preto. Abaixo de cada foto, sobre tarjas brancas, os nomes e os cargos. Na parte inferior do card, à esquerda, os símbolos de Libras e de audiodescrição; seguidos pela data e horário do evento, pela frase: O que já conquistamos e quais os próximos desafios? e pelo canal de transmissão.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido