Zonas Eleitorais de Fortaleza abrem cadastro para requisição de servidores e servidoras

O cadastro poderá ser realizado por servidores(as) que atendam aos requisitos legais e habilidades preferenciais lotados(as) em qualquer município do Ceará

Imagem Zonas Eleitorais de Fortaleza abrem cadastro para requisição de servidores e servidoras. ...

A Diretoria do Fórum Eleitoral Péricles Ribeiro (DIFOR) comunica a abertura de cadastro de servidores(as) públicos(as) da Administração Direta e Indireta da União, do Estado do Ceará e dos Municípios do Estado que desejam trabalhar como requisitados(as) junto aos Cartórios Eleitorais da Capital (Fortaleza/CE). O cadastro poderá ser realizado por servidores(as) que atendam aos requisitos legais e habilidades preferenciais lotados(as) em qualquer município do Ceará.

O comunicado , assinado pelo juiz diretor do Fórum, José Cavalcante Júnior, foi publicado no Diário de Justiça Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) desta terça-feira, 26/10.

Requisitos

O comunicado enumera as seguintes condições legais para o cadastro:

  • ser servidor(a) público(a) efetivo(a) e estatutário(a);
  • ter cumprido o estágio probatório;
  • não estar respondendo sindicância e/ou processo administrativo disciplinar;
  • não ser filiado(a) a partido político;
  • não ser ocupante de cargo ou emprego técnico ou científico, e de qualquer cargo ou emprego do magistério federal, estadual ou municipal;
  • estar o(a) interessado(a) investido(a) em cargo efetivo cujas atribuições sejam correlatas aos de Técnico Judiciário ou Analista Judiciário existentes no TRE/CE;
  • não ser empregado(a) público(a) ou servidor(a) público(a) celetista.

O documento dispõe como habilidades preferenciais técnicas possuir, preferencialmente, formação em alguma das seguintes áreas: Direito, Administração, Contabilidade ou Informática; ter Ensino Médio como nível de escolaridade mínima; ter conhecimentos mínimos de informática básica, especialmente gerenciadores de e-mails, programas editores de texto, planilhas, uploads e downloads de documentos e sistemas; e não estar em processo de aposentadoria pelos próximos três anos.

Também são apresentadas habilidades preferenciais comportamentais , como ser proativo(a); possuir aptidão para realizar trabalho em equipe e para o atendimento ao público; ter empatia, responsabilidade e comprometimento para com o serviço; entre outras características.

Cadastro

Destaca-se que o cadastro estará permanentemente aberto aos(às) interessados(as), não havendo, portanto, prazo para encerramento.

Além disso, o comunicado ressalta que o TRE-CE possui acordos obstativos à requisição de servidores(as) com a Universidade Federal do Ceará (UFC), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Receita Federal do Brasil (RFB), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), Agência Nacional de Mineração (ANM), Controladoria-Geral da União (CGU), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Procuradoria da Fazenda Nacional (PFN), MTE/DRT, Procuradoria Geral de Justiça do Ceará (PGJ).

Por fim, o comunicado ressalta que o encaminhamento da manifestação de interesse não assegura vaga eventualmente existente , constituindo-se unicamente na formação de banco de dados à disposição do TRE-CE, de forma que a efetiva seleção do(a) candidato(a) observará, além da satisfação dos requisitos legais e habilidades desejadas, a conveniência e oportunidade da administração, dispensando-se a necessidade de consultas posteriores pelo(a) interessado(a).

Contato

O cadastro, bem como esclarecimentos de eventuais dúvidas existentes, devem ser realizados pelo(a) próprio(a) interessado(a) junto à DIFOR, exclusivamente através do endereço eletrônico: requisicao@tre-ce.jus.br, mediante manifestação de interesse acompanhada da documentação comprobatória das condições legais para o cadastro.

#PraTodoMundoVer

Banner retangular de fundo cinza. No lado esquerdo, foto vertical de mão de pessoa de pele negra sobre um teclado de notebook preto. Um colchete azul está no lado direito da foto. No lado direito do banner, na parte superior, logo do TRE. Abaixo, Zonas Eleitorais de Fortaleza abrem cadastro para requisição de servidores(as), em letras marrons. A expressão cadastro para requisição de servidores(as) está na cor azul.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido