TRE e Forças de Segurança planejam reforço para a eleição suplementar de Jaguaruana

O presidente do TRE-CE, des. Inacio Alencar Cortez Neto, conduziu a reunião com autoridades da segurança pública do estado do Ceará

descrição após o texto

Nesta quarta-feira, 6/10, na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, foi realizada reunião com órgãos de segurança pública do estado do Ceará para alinhamento das ações para a garantia do bom andamento do pleito suplementar em Jaguaruana, marcado para o dia 7 de novembro.

O presidente do TRE-CE, des. Inacio Alencar Cortez Neto, conduziu o encontro, que contou com as presenças do corregedor regional eleitoral, em exercício, des. Gladyson Pontes, dos juízes Jhulian Pablo Rocha Faria (titular da 75ª Zona - Jaguaruana) e José Cavalcante Júnior (diretor do Fórum Eleitoral de Fortaleza); do procurador regional eleitoral, Samuel Arruda; do diretor-geral do TRE, Hugo Pereira Filho; além de servidoras e servidores. Participaram representantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros e Agência Brasileira de Inteligência. O presidente da Comissão Permanente de Segurança do TRE, des. Emanuel Albuquerque, justificou a ausência por estar em sessão no Tribunal de Justiça.

Planejamento

Inicialmente, o presidente do tribunal, des. Inacio Cortez afirmou: "Esperamos repetir a segurança empregada nas eleições suplementares já realizadas este ano, em Missão Velha, Martinópole e Pedra Branca. As forças de segurança se dedicaram e mostraram um excelente trabalho".

O procurador regional eleitoral, Samuel Miranda, também frisou a experiência dos órgãos de segurança nos trabalhos eleitorais e colocou o Ministério Público à disposição.

Por fim, a Comissão de Segurança do TRE-CE, representada pelo juiz Eduardo Scorsafava destacou que o tribunal fornecerá as informações pertinentes para a elaboração dos planos operacionais, tais como os endereços dos locais de votação e apuração e pontos críticos a serem observados com mais atenção.

Por fim, as autoridades de segurança manifestaram-se sobre a elaboração dos planos e reiteraram o intuito de colaboração.

 

#PraTodoMundoVer

Foto da Sala de Sessões, feita a partir da plateia, com enquadramento geral que abrange uma parte das pessoas sentadas (vistas de costas) e a bancada principal do Pleno, na qual estavam, da esquerda para a direita, o procurador Samuel Arruda, o presidente do TRE, des. Inacio Cortez e o diretor-geral, Hugo Pereira Filho. Ao fundo, do lado direito, estão afixados na parede retratos em preto e branco de ex-presidentes do TRE. Na tribuna, representante da PM fardado faz o uso da palavra.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido