TRE-CE leva bronze no 19º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça

Ao todo, foram 209 práticas inscritas em 12 categorias

descrição ao final da matéria

O Fórum Nacional de Comunicação e Justiça divulgou, nesta sexta-feira, 22, no encerramento do II Seminário On-line de Comunicação e Justiça, os vencedores das 12 categorias e o Grande Prêmio. O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará levou bronze, na categoria vídeo institucional/documentário, com o projeto "Papel: uma história de frente e(m) verso". Ao todo, 209 práticas de comunicação produzidas pelas assessorias de comunicação do Sistema de Justiça brasileiro foram apresentadas ao prêmio e 37 delas chegaram a final.

Na categoria em que o TRE foi finalista, ficaram em primeiro e segundo lugares, respectivamente, a Procuradoria Regional da República da 5ª Região - PRR5 com o projeto "Documentário Vindas e Vidas" e a ADEP-MG - Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos de Minas Gerais com a o documentário " Recomeço Brumadinho".

"Papel: uma história de frente e(m) verso"

O vídeo do TRE cearense, que conta com a participação de servidoras e servidores de diversas Zonas Eleitorais, da Seção de Arquivo e da Seção de Transportes, celebra o bom andamento da gestão de documentos no TRE-CE, apresentando o ciclo de vida do papel no Regional. O projeto foi produzido pela Coordenadoria de Apoio Administrativo (COAPA), que na época tinha como gestora a servidora Maryane Parente. A produção apresenta, com texto em estilo cordel, registros do processo de descarte realizado pela Seção de Arquivo e pelos cartórios eleitorais da capital e do interior do estado.

Ficha técnica:

Roteiro - Maria Maryane Lima Parente
Imagens - cedidas pelos servidores e colaboradores do TRE-CE
Edição - Leo Mamede
Texto e Narração - David Luna

Veja quem são os vencedores e suas classificações em cada categoria.

Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça

Em 2020, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará foi o vencedor de duas categorias no 18º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. O projeto “Cordel da Biometria” venceu na categoria Mídia Social e na Campanha Institucional de Interesse Público com o projeto “Biometria Tricolor”, feito em parceria com a equipe de marketing do Fortaleza Esporte Clube.

O Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça é uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça e reconhece todos os anos os melhores projetos das Assessorias de Comunicação do Sistema de Justiça com a finalidade de incentivar o trabalho dos comunicadores; promover a troca de experiências; contribuir para o aperfeiçoamento dos produtos e serviços da comunicação; estimular iniciativas na área da comunicação pública; constituir um banco de dados para pesquisadores; e, ainda, servir como referência histórica, documentando as atividades desenvolvidas no âmbito da comunicação do Sistema de Justiça.

 

#PraTodoMundoVer

Banner fundo branco. No título, Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2021. O ano está destacado. Na parte esquerda, a foto do troféu do prêmio sob uma iluminação violeta. No canto inferior direito, a logo do TRE-CE.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido