TRE-CE inicia Semana da Justiça Eleitoral

A iniciativa tem o objetivo de aproximar a Justiça Eleitoral da população

Banner da Semana da Justiça Eleitoral. Imagem ASCOM TRE. Descrição ao final da noticia.

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), inicia, nesta segunda-feira, 11/10, a Semana da Justiça Eleitoral. A iniciativa tem o objetivo de aproximar a Justiça Eleitoral da população.

A Semana da Justiça Eleitoral é realizada em anos não-eleitorais, desde 2007, na Praça do Ferreira. No entanto, em 2021, em atenção às recomendações sanitárias devido à pandemia de covid-19, o evento ocorrerá de forma on-line. A abertura será realizada pelo presidente do TRE-CE, desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto, em vídeo publicado, nesta segunda-feira, 11/10, nas redes sociais do Tribunal.

Atendimento

Durante toda a semana, o eleitorado cearense será convidado a realizar sua solicitação de alistamento, transferência, revisão e regularização do título cancelado. Para esse atendimento, recomenda-se que eleitoras e eleitores priorizem a solicitação remota, realizada mediante o sistema Título Net, no site do TRE-CE. O sistema substitui o atendimento presencial, minimizando, assim, os riscos de contágio do novo coronavírus.

Destaca-se que o atendimento presencial também está disponível, exclusivamente mediante agendamento, conforme disponibilidade de cada Zona Eleitoral, Posto e Central de Atendimento ao Eleitor. O agendamento pode ser realizado no site do TRE-CE e por meio do Disque Eleitor 148 (dias úteis, das 7h às 14h).

Programas do TRE-CE

Nas redes sociais do TRE-CE, serão publicadas informações sobre os Programas Institucionais do Tribunal. Além de posts informativos, vídeos trarão depoimentos de servidoras e servidores que atuam nos respectivos programas.

A coordenadora de Eleições, Edna Saboia, abordará o Programa Eleições pontuando o planejamento dos pleitos. Já a coordenadora da Escola Judiciária, Roberta Laena, abordará o Programa Eleitor do Futuro, que promove Educação Política de jovens.

Programa de Preservação da Memória da Justiça Eleitoral do Ceará, que objetiva a implementação de atividades com vistas à recuperação, preservação e divulgação da História da Justiça Eleitoral cearense, será apresentado pelo servidor da Seção de Biblioteca e Memorial Eleitoral Vasco Arruda.

A Semana também contará com vídeo sobre o Programa de Acessibilidade do TRE, gravado pela servidora da 24ª Zona Eleitoral e integrante da Comissão Permanente de Cidadania, Acessibilidade e Inclusão, Tereza Helena. A servidora da Seção de Gerenciamento de Dados Partidários e integrante da Comissão de Participação Feminina, Adriana Alcântara, apresentará o Programa de Incentivo à Participação Institucional Feminina

 

#PraTodoMundoVer

Banner retangular de fundo branco. Ao centro, sobre tarja azuis, a chamada: Semana da Justiça Eleitoral. A expressão: Semana da, está sobre uma tarja azul-escura e a expressão: Justiça Eleitoral, está sobre tarja azul-clara. No canto superior direito, sobre forma azul-clara, a logo do TRE-CE. 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido