TRE-CE garante 6º lugar no ranking do TCU

Em 2021, o Levantamento de Governança e Gestão Públicas contou com a participação de 378 organizações públicas

Banner de divulgação da conquista do TRE-CE em ranking do TCU. Descrição do banner no final da n...

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) obteve 62,5% de conformidade no Levantamento de Governança e Gestão Pública de 2021 do Tribunal de Contas da União (TCU). Essa pontuação conferiu ao Regional cearense o 6º lugar no segmento da Justiça Eleitoral. Neste ano, o levantamento contou com a participação de 378 organizações públicas.

Levantamentos

O Tribunal de Contas da União vem realizando, sistematicamente, levantamentos para conhecer melhor a situação da governança no setor público e estimular as organizações públicas a adotarem boas práticas de governança.

A partir de 2017, o TCU unificou quatro levantamentos de governança (pessoas, TI, contratações e governança pública) realizados com foco nas organizações públicas, além de tornar o levantamento anual, público e parte integrante do processo de prestação de contas anuais.

Dessa forma, espera-se reduzir o custo da coleta das informações junto às gestoras e aos gestores públicos, bem como aumentar o valor agregado desse trabalho para aquelas organizações que desejam melhorar sua governança e sua gestão, pois que todas as informações poderão ser livremente acessadas para fins de análise comparativa (benchmarking).  

Sobre o resultado alcançado pelo TRE-CE, o assessor de Planejamento, Estratégia e Gestão (ASPEG), Romaico de Carvalho, frisa: "o bom desempenho do Tribunal revela que a instituição está no caminho certo quanto à adoção de boas práticas de gestão e governança no serviço público, tendo em vista a melhora contínua dos serviços prestados à sociedade cearense, além de demonstrar fiel compromisso com a correta utilização dos recursos".

 

Com informações da ASPEG

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido