Juiz Raimundo Deusdeth tomará posse na Corte do TRE-CE

A cerimônia de posse ocorrerá na próxima quarta-feira, 20/10, às 8h30

Descrição ao final do texto da notícia

O juiz Raimundo Deusdeth Rodrigues Júnior tomará posse como juiz titular, na categoria de Juiz de Direito, na Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. A cerimônia de posse ocorrerá na próxima quarta-feira, 20/10, às 8h30, em sessão solene do TRE-CE, na modalidade híbrida, presidida pelo desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto, com transmissão ao vivo pelo Canal do TRE-CE no YouTube.

O magistrado já atuava na Corte do TRE-CE como juiz suplente, desde 26 de junho de 2020, e assume a vaga para o biênio 2021/2023,deixada pelo juiz Roberto Viana Diniz de Freitas, que encerra o biênio 2019-2021, como juiz titular. 

Titular da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Fortaleza, o juiz Raimundo Deusdeth foi escolhido, com 25 votos, pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), para membro efetivo do TRE-CE. A escolha ocorreu durante a sessão do dia 5 de agosto de 2021.

Perfil

O juiz Raimundo Deusdeth Rodrigues Júnior é bacharel em Direito, pela Universidade Federal do Ceará (UFC), em 1990, com curso de especialização pela mesma universidade e Curso de Aperfeiçoamento em Administração Judiciária, pela Escola Superior da Magistratura (ESMEC), credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM).

Ingressou na magistratura, em 1994, e atuou como juiz titular nas comarcas de Mucambo, Pedra Branca, Barbalha, Aracati, até ser promovido, no ano de 2009, para comarca de Fortaleza. Desde maio de 2017, é titular da 2ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Fortaleza.

 

#PraTodoMundoVer

Banner retangular, dividido ao meio na diagonal à esquerda. Metade é cinza-escuro e a outra, branca. A foto do magistrado está do lado esquerdo do banner. Ele tem pele branca e cabelos castanhos, e usa terno. O juiz veste de termo e gravata e blusa cinza. Ele está sentado com as mãos apoiadas na mesa e dá um leve sorriso.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido