Corregedoria inicia II Ciclo de Inspeções nos cartórios eleitorais do interior

O corregedor, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, preside os trabalhos

Descrição da imagem após o texto da notícia

A Corregedoria Regional Eleitoral do Ceará iniciou nesta segunda-feira, 18/10, o II Ciclo de Inspeções presenciais de 2021.

A 54ª Zona Eleitoral, sediada em Santa Quitéria, foi a primeira a ser inspecionada pelo Corregedor Regional Eleitoral, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, e pela equipe da CRE, composta pelos servidores André Luís Pessoa Ramalho Vianna, José Ribeiro Filho, Klerton Pontes Ximenes, Manoel Gonzaga de Araújo Filho e Mário Sérgio Andrade Cavalcante.

Na terça-feira, 19/10, é a vez da 44ª Zona Eleitoral, com sede em Santana do Acaraú. As atividades deste ciclo seguirão durante toda a semana, se estendendo até o dia 22/10, período no qual serão inspecionadas, além das citadas, as zonas eleitorais de Massapê (45ªZE), Cariré (65ª ZE) e as duas situadas em Sobral (24ª e 122ª ZEs).

Os ciclos de inspeções da CRE têm por objetivo precípuo orientar juízes e servidores quanto às melhores práticas cartorárias, com ênfase no cadastro eleitoral, sistemas eleitorais, controle das metas do judiciário, tramitação dos processos, dentre outros assuntos de interesse do Cartório Eleitoral.

O calendário de inspeções é definido pelo Corregedor Regional Eleitoral em reunião com a equipe da CRE. Os critérios para a definição das serventias levam em conta o período de tempo desde a última inspeção, o acervo processual em tramitação, a necessidade de retorno detectada na última visita, a proximidade territorial com as demais zonas vistoriadas, entre outros aspectos objetivos.

 

Texto e foto: CRE

#PraTodoMundoVer

Foto feita no interior do Cartório Eleitoral de Santa Quitéria. Na imagem, aparecem quinze pessoas, entre homens e mulheres, dentre elas, está o desembargador Raimundo Nonato Silva Santos. Todos estão de máscara, de pé, perfilados.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido